Cena de Malhação: nova temporada abordará paranormalidade. (TV GLOBO)
Para quem curte toda tarde a novelinha teen Malhação, pode ir se preparando porque a temporada 2011-2012 está chegando com estréia marcada para setembro. Muitos adeptos, previam o fim, porém a rede Globo resolveu mudar por completo, uma vez que, os questionamentos eram a baixa audiência no ibope. A nova temporada terá pitadas de Crepúsculo e Lost em uma trama sobre jovens de diferentes classes sociais que se conectam pela internet.
José Alvarenga, diretor de núcleo da Globo responsável por Malhação, adiantou em sua nota: “Malhação mantém a abordagem do universo jovem, das relações dos jovens com os pais e amigos. Mas a nova temporada vai ter uma pegada de aventura misteriosa. Vai se aproximar muito de Crepúsculo, alguns personagens terão intuições”.

Não haverá monstrinhos em sua trama, mas sim, paranormalidade.
“Serão mistérios sobre coisas incompreensíveis, mas que deixam rastros. Teremos personagens muito curiosos, que seguem pistas. Então, haverá pitadas também de Lost“, conta o diretor de sucessos como Os Normais e Divã e do filme Cilada.com, nos cinemas a partir de amanhã.
Escrita por Ingrid Zavarezzi, a nova trama terá o contato fundamental com a web, uma vez que os adolescentes ficam 24h em frente de um computador, viciados em suas redes sociais, tanto que, foi citada, internamente, como Malhação Conectados, porém afirma Alvarenga que, o nome da novelinha continuará o mesmo – Malhação-.
Diversos personagens criaram dialógos em frente ao computador, nas redes sociais. “Os personagens vão ter vida fora da TV”, avisa o diretor. Como assim? Quando um personagem publicar uma mensagem no Twitter, quem seguir seu perfil irá ver a mensagem ser publicada na rede social no mesmo instante em que for ao ar na Globo. 

Uma aposta de risco, sabendo que o adolescente, adora um suspense, uma aventura, sem aqueles cliches, já acostumados, em outras temporadas. R7.com