Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Tibetan Mastiff, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

 

Perseguir seus sonhos sem perder a essência, esse é o caminho trilhado por Bodi, o mastim tibetano que sonha ser o Rockstar. Após encontrar um rádio, o cachorro Bodi percebe/descobre o que quer da vida: ser músico. No vilarejo em que ele cresceu, a música foi abolida após uma ataque de lobos, contra as ovelhas que ali moram. Seu pai, o  responsável pela segurança da vila, crê que as canções provocam distração. Porém ela está em seu filho, faz parte dele e diante da descoberta do rádio essa aproximação é inevitável.

 

 

A animação Rock Dog – No Faro do Sucesso (Rock Dog, 2016) é uma produção Estados Unidos/China, dirigida por Ash Brannon (Diretor de “Tá Dando Onda” e co-diretor de Toy Story 2). O protagonista é dublado por Luke Wilson (As Panteras, 2000). No elenco de vozes, temos também Eddie Izzard (Carros 2, 2011), como Angus, J. K. Simmons (Homem-Aranha, 2002), como o pai de Bodi, Khampa e Lewis Black, (Divertidamente, 2015) como o vilão Linnux. A longa-metragem é  inspirada na graphic novel de Zheng Jun e, em seus 80 minutos, proporciona uma ótima trilha sonora e momentos de reflexão sobre a busca de um sonho.

 

 

A ida de Bodi para a cidade é repleta de aventuras, confusões, frustrações e novas amizades. As personagens mostram a diversidade das pessoas na metrópole e a simplicidade dos moradores do vilarejo. Com bastante cores e elementos que diferenciam os animais uns dos outros, o clima do filme é construído e nos mantém preso a trama. Difícil não querer dançar e cantar durante a projeção. Um filme para toda a família ensinar aos pequenos desde cedo o poder do rock ‘n roll.

Deixo aqui o clipe da música Glorious, interpretada por Adam Friedman, que nos transmite  muito bem a energia do filme

 

OBS.: não paro de cantá-la.

Nota: 4/5

 

 

Escrita pela colaboradora:

Yasmine Evaristo: Mineira, Geminiana, Artista Plástica, Cinéfila e Estudante de Letras. Gosta e detesta de tudo um pouco. Ama filmes mais que chocolate, até porque odeia chocolate. Tenta ser menos ácida em suas críticas, tenta…