Nome do livro: Isolados – O Enigma
Autor(a): Babi Tatto
Editora: Novas Páginas- Novo Conceito
ISBN: 9788581638492
Páginas: 144
Ano: 2017
Nota: 3/5
Onde comprar: Compare Preços

Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!
É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante…

Antes de mais nada devo lhe dizer que não é o primeiro livro da série escrita pela mesma autora. Eu não sou muito fã de “Minecraft”, quando recebi o livro pela editora, me surpreendi! Já sabia e também ao ver a febre de tantos livros lançados abordando o mesmo assunto e ainda apresentando leitores assíduos detentores de mais vontade de leitura pelo assunto abordado.

Não me vejo capaz de aprofundar no assunto, mas, me dei à vontade de entender um pouco esse livro. O livro continua a edição anterior, Um Mundo Novo, escrita pela mesma autora Babi Tatto, uma youtuber (como agora virou moda)  famosa em postar vídeos (como tantos) sobre o mesmo jogo. Agora, o mundo invadido por um hacker que deixou preso Gagui, o avatar de seu irmão. Sua missão se torna solucionar e descobrir onde o hacker escondeu ou o  que fez com o avatar do irmão. Ela precisará desvendar enigmas e até fazer o que o hacker lhe pede. Caso ela não consiga solucionar, o mesmo hacker destruirá o Mundo Novo e o avatar de seu irmão. Não há outro jeito, nossa personagem deverá entrar de cara no jogo e se aprofundar na missão.

Babi é conhecida no mundo virtual, precisamente pela camada mais jovem, que anseia pelos seus vídeos e jogos. Ela acaba dentro do livro falando um pouco sobre sua vida pessoal compartilhada com o leitor. E não achem que tudo é meio sem nexo com o livro, tudo…mas tudo possui uma resposta dentro do jogo.

O livro é bastante interessante se lido por um adolescente, jovem que goste da história. Eu mesmo senti fraca a leitura, lembrando isso para a minha compreensão por ser mais velho com o estilo de leitura. Porém, é interessante para quem ama o jogo e necessita ou curiosidade dos conselhos da autora. Não indico muito por curiosidade se você é um leitor mais crítico. Se não for, precisa de algo para distração, vá em frente!

A edição da Novo Conceito ficou simples e bastante destacada. Chama muita atenção a capa para quem olha o livro.

Se você é um fã de Minecraft, não perca tempo! Adquira sua cópia, é muito útil entender os conselhos da autora e aprofundar no jogo.