Nome do livro: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autor(a):
Sarah Andersen
Editora: 
Seguinte
Páginas:
120
Ano:
2016
Nota:
5/5

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Amoooo tirinhas, quadrinhos, graphic novels e tudo que tenha histórias e desenhos juntos! Quando vi que iria sair um livro apenas com as tirinhas da Sarah Andersen foi irresistível não pegar logo para ler e adicionar a coleção.

Ninguém Vira Adulto de Verdade é recheado de tirinhas desenhadas em preto e branco com histórias fofas e engraçadas sobre a vida, a ideia da autora é falar o que realmente acontece nas diversas situações do dia a dia de um adulto. Sempre com muito humor, as tirinhas retratam o que é ser “gente grande” nesse mundo moderno de hoje, o que torna quase impossível não se identificar com a personagem, eu sempre me vejo muito nela.

Conheci o trabalho da autora pelo sua fanpage Sarah’s Scribbles e já me divertia com seus desenhos, parecia que ela estava me descrevendo neles! A forma como Sarah Andersen descreve a vida de um adulto e nos faz rir com isso mostra que não estamos nesse desafio sozinhos. Coisas como fazer amizades, se declarar para o crush, volta às aulas, usar sutiã, chegar em casa pra colocar o pijama é relatado de forma simples e com muito humor. 

Gostaram?