Título: Sem Juízo – Série Legal Briefs #1

Autora: Emma Chase

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 304

 

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.

Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…

O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

 

Stanton é um advogado criminalista, jovem, bonito e muito bem sucedido que se apaixonou pela Jenny, uma enfermeira linda, morena e bem novinha. O relacionamento dos dois acabou gerando uma gravidez não planejada e é nessa hora que Jenny decide criar sua filha sozinha para que Stanton possa ir atrás dos seus sonhos.

Ele é a pessoa mais superficial que se pode encontrar e isso fica claro no combinado que os dois fazem antes dele ir embora. Enquanto ele está na cidade, os dois ficam juntos mas quando ele vai para Washington ele pode fazer o que bem entender.

Mas um dia Jenny muda o jogo ao enviar para Stanton o convite de seu casamento e isso consegue tira-lo completamente do eixo, pois o amor da sua vida está se casando. Com planos de destruir a união, ele chama sua colega de trabalho e amiga colorida, Sofia, para ir com ele até sua cidade e assim alcançar seus objetivos.

Mas o que Sofia não imaginava era que um simples plano de destruir um casamento poderia se transformar em algo muito maior onde os seus sentimentos não pudessem mais ficar escondidos.

 

Eu amei demais esse livro, ele tem de tudo um pouco, e como a narrativa é feita na primeira pessoa e em boa parte pela visão dele, podemos imaginar e acompanhar seus dilemas e conflitos de perto.

A Emma conseguiu passar todos os sentimentos confusos do Stanton como homem e como pai muito bem. Os personagens principais pegam fogo juntos, a química dos dois é absurda de tão boa. Os secundários são bem descritos e foram bem colocados na história. A escrita é fluida e equilibrada, conseguindo tratar um assunto já esgotado no romance de maneira leve e gostosa.

O romance não acontece de uma vez, ele vai aquecendo aos poucos. A medida a história vai passando os personagens vão mudando e crescendo e isso é uma dos temas do livros, a mudança do ser humano.

A capa está linda, a diagramação está ótima, a sinopse não soltou nenhum spolier, as folhas são amarelas, a leitura está fácil e tranquila, o livro está leve como sempre e não encontrei nenhum erro de tradução durante a leitura.

Recomendo para quem procura um livro agradável, com romance, humor e claro muitas cenas quentes …