Nome do livro: Somos Todos Extraordinários
Título Orginal:
We’re All Wonders
Autor(a):
R. J. Palacio
Editora: 
Intrínseca
Páginas: 32

Ano:
2017
Nota:
5/5

Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.

Quem já leu o livro Extraordinário, já sabe da emocionante história de August Pullman ou o Auggie, como gosta de ser chamado. Ele nasceu com uma síndrome genética, que o deixa com uma severa deformidade facial e apesar de ter feito inúmeras cirurgias, seu rosto não é de uma criança normal. Agora aos 10 anos, Auggie irá frequentar a escola pela primeira vez e para ser vitorioso nessa nova etapa da vida, precisa convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Somos Todos Extraordinário é uma edição especial dedicada às crianças baseada no livro original Extraordinário. E o que reparamos desde a capa até as últimas páginas é o cuidado e carinho em que foi produzido. O livro tem apenas 32 páginas, mas que já nos encanta com as belas ilustrações que representam a imaginação e desejos de um garoto que sonha em ser aceito pelo que ele é e não pela sua aparência.

Com certeza uma obra que deve ser apresentada a todas as crianças e adultos, e para quem já leu o livro, eu fortemente recomendo, pois com certeza você irá se emocionar ao relembrar dessa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, do amor. Estou cada vez mais admirada pela sensibilidade e beleza das publicações da autora R. J. Palacio, ela realmente fez um trabalho incrível ao levar a todos a forte mensagem de inclusão e gentileza com um personagem tão autentico e peculiar, que é impossível não se apaixonar.