Taís Araújo, uma das brasileiras que melhor representa as características da Mulher-Maravilha, foi convidada pela Warner Bros. Pictures para participar de uma ação especial inspirada no longa. A atriz, apresentadora e influenciadora digital foi até Jalapão, no Tocantins, para participar de um projeto que apresenta outras brasileiras poderosas.

A atriz conheceu as artesãs da Comunidade do Prata, que por meio do Capim Dourado, uma planta da família das sempre-vivas que é abundante na região, tecem bijuterias e objetos decorativos. “Essas mulheres fazem deste ofício uma das principais fontes da renda da sua comunidade e também desempenham papel-chave na preservação do Cerrado”, explicou Taís Araújo.

 

Mulher-Maravilha – Expedição Jalapão com Taís Araújo

A Taís Araújo topou o desafio de encontrar pelo Brasil outras mulheres que, como ela própria, personificam várias características da #MulherMaravilha.Acompanhe o vídeo em que a Taís nos apresenta as Artesãs da Comunidade da Prata, um grupo de brasileiras que vive no Jalapão e trabalha com o Capim Dourado, uma planta da família das sempre-vivas que é abundante na região. Elas tecem lindas bijuterias e objetos decorativos, fazendo deste ofício uma das principais fontes da renda da sua comunidade. Combinando tradições regionais e técnicas eco sustentáveis, estas artesãs desempenham papel-chave na preservação do Cerrado.Essa ação contou com o apoio do Instituto Sociedade População e Natureza – ISPN, uma ONG sem fins lucrativos e centro independente de pesquisa e documentação afiliada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Brasil das Nações Unidas, cuja missão é de contribuir para a viabilização do desenvolvimento sustentável com maior qualidade social e equilíbrio ambiental.

Posted by Mulher-Maravilha on Saturday, May 27, 2017

 

 

Sobre o filme

Gal Gadot retorna como a personagem-título do épico de ação e aventura Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins (“Monster: Desejo Assassino”, série da AMC “The Killing”). Unindo-se a Gadot no elenco internacional estão Chris Pine (filmes “Star Trek”), Robin Wright (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, série da Netflix “House of Cards”), Danny Huston (“Fúria de Titãs”, “X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (filmes “Harry Potter”, “A Teoria de Tudo”), Connie Nielsen (série da Fox “The Following”, “Gladiador”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”, “Expresso do Amanhã”), Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto”, série de TV “Better Things”), Lisa Loven Kongsli (“Ashes in the Snow”), Eugene Brave Rock (série de TV “Hell on Wheels”) e Saïd Taghmaoui (“Trapaça”).

Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.

Patty Jenkins dirige o longa a partir do roteiro de Allan Heinberg, história de Zack Snyder & Allan Heinberg e Jason Fuchs, baseada nos personagens da DC. Mulher-Maravilha é uma criação de William Moulton Marston.

O filme é produzido por Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder e Richard Suckle, com Stephen Jones, Geoff Jones, Jon Berg, Wesley Coller e Rebecca Steel Roven como produtores executivos.

Juntando-se a Jenkins nos bastidores estão o diretor de fotografia Matthew Jensen (“Poder Sem Limites”, “Quarteto Fantástico”, série da HBO “Game of Thrones”), a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Eterno Amor”, “Peter Pan”), o editor vencedor do Oscar Martin Walsh (“Chicago”, “Operação Sombra – Jack Ryan”, “V de Vingança”), e a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”).  A trilha sonora é composta por Rupert Gregson-Williams (“Até o Último Homem”, “A Lenda de Tarzan”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, em parceria com a Tencent Pictures e a Wanda Pictures, Mulher-Maravilha, uma produção da Atlas Entertainment/Cruel and Unusual. Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa é distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

 

logo WB

https://www.facebook.com/WarnerBrosPicturesBrasil

https://twitter.com/wbpictures_br

http://www.youtube.com/warnerbrospicturesbr

http://instagram.com/wbpictures_br