Nome do livro: Geekerela
Autor(a): Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2017
Nota: 5/5

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Danielle Wittimer ou Elle, como gosta de ser chamada, é alucinada pela série de ficção cientifica chamada Starfield, que seu falecido pai a ensinou a gostar por ser um grande fã. Mas ao descobrir que a série teria um remake hollywoodiano, Elle vive seu pior pesadelo, pois a chance de estragarem tudo é grande e para ferrar com tudo escolheram um astro teen para interpretar o protagonista e está na cara que ele não sabe nada sobre Starfield, só pode ter aceitado o papel pelo dinheiro e vai arruinar todas as boas lembranças que ela tem.

Além dessa superprodução, Elle tem um problema maior, que é a sua família, na verdade é a sua madrasta e suas irmãs postiças malvadas, que fazem dela de empregada e que a culpam por tudo que acontece de errado. Já viram que a semelhança com a gata borralheira dos contos de fadas é grande, né?! Pensando em fugir disso, Elle vai participar de um concurso de cosplay promovido pelo filme, cujo prêmio será um bom dinheiro e passagem para fora daquele lugar que ela ainda chama de casa.

Darien Freeman é o astro pop teen que está escalado para ser o protagonista do filme e apesar de ninguém saber, é um grande fã de Starfield e está sofrendo de ansiedade e medo de não estar a altura do do personagem principal e acabar estragando tudo. E tudo piora mais quando um blog começa a fazer críticas que estão cada vez mais acabando com a sua imagem e colocando em questionamento se ele seria apenas mais um rostinho bonito ou se realmente tem talento.

Estou simplementes apaixonada pela história de Geekerela! ♥ Amei o modo como a autora fez uma releitura moderna de Cinderela com elementos do universo nerd e ainda por cima trabalhou um romance fofo e divertido, que me deixou querendo mais quando cheguei no final. Elle é uma mocinha que eu já gostei quando comecei a ler, ela é a típica fangirl, que sabe tudo sobre sua série preferida, as falas de cor, as roupas dos personagens e ai de quem falar mal. Já Darien me surpreendeu mais ainda, mostrou seus medos e de como a vida é solitária quando se está no top da fama, nem tudo são flores quando é um astro.

O enredo foi genial e não faltou nenhum elemento da trama original, tem abóbora, fada madrinha, baile, tudo mesmo como a história que conhecemos. Foi realmente muito legal ver como Ashley Poston conseguiu transportar a magia do conto para os dias de hoje, Geekerela tem um desenvolvimento fantástico do início ao fim e se tornou um dos meus favoritos com certeza.

Não posso deixar de falar da belíssima edição da Intrínseca, uma das capas mais lindas que eu tenho. Todos os detalhes que compõem a obra tornam o visual dela impecável. Geekerela ganhou meu coração e recomendo a todos que curtem um romance YA.