Nota 4,5

O Plano de Constantine Nikas (Robert Pettinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mais nada sai com o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

 

O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e com o dinheiro do assalto começar uma nova vida com Nick (Ben Safdie) seu irmão mais novo, que sofre de problemas mentais. Contudo o roubo acaba por dar errado fazendo com que Nick seja preso pela polícia. Determinado a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa e frenética viagem pelo submundo de Nova Iorque, numa tentativa desesperada de arranjar dez mil dólares para a fiança de seu irmão e assim retira-lo da cadeia.

 

 

Ao longo de uma noite eletrizante carregada de adrenalina, Constantine encontra-se em uma descida louca repleta de violência e caos pelo submundo de Nova Iorque que é povoado de personagens desvalidos e fracassados. De mente solitária Constantine fará qualquer coisa e usará quem quer que seja para resgatar seu irmão. Apesar de não sabermos quase nada sobre sua história de fundo o personagem de Pattinson apresenta várias camadas e sua motivação e determinação em tirar Nick da cadeia e bem convincente e nos basta.

 

 

Dirigido pelos irmãos Ben e Josh Safdie Good Time- Bom Companheiro conta a participação de Brakhad Abdi, Jennifer Jason Leigh, Buddy Durres e Taliah Webster. Acredito que não tenha sido a intenção dos irmãos Safdie fazer uma obra de cunho social, mas a história tem algumas coisas tristes a dizer sobre a condição humana e talvez não agrade o grande público.

Talvez a coisa mais notável sobre o Good Time- Bom Companheiro seja a atuação de Robert Pattinson, que está irreconhecível aqui. Longe de ser lembrando como o vampiro que brilha na luz do sol, Pattinson ao longo de seu carreia tem optado por filmes mais independentes mostrando assim suas habilidades em quando ator.

 

 

A maioria dos filmes sobre criminosos que cometem crimes malsucedidos são transformados em comédias ou melodramas. Em Good Time- Bom Companheiro não há nada de engraçado. O filme é tão escuro quanto à configuração noturna. Mas é uma excelente opção para quem quer sair dos filmes convencionais de crime e ter uma boa experiência estética.