Nome do livro: Uma Bolota Molenga e Feliz
Nome Original: Big Mushy Happy Lump
Autor(a): Sarah Andersen
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340451
Ano: 2017
Nota: 5/5

As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Aeeee! \o/ Mais um livro da Sarah Andersen para me fazer muitoooo feliz! Já deu para perceber que eu sou fã né?! Eu me identifico demais com a autora e nesse segundo volume da série Sarah’s Scribbles, Uma Bolota Molenga e Feliz, temos várias fofas e divertidas pequenas histórias, sempre com aquele humor sarcástico e tão verdadeiro que ela sabe expressar tão bem nas ilustrações.

Em cada tirinha preto e branco, Sarah com seu traço simples e fofo, mostra o seu cotidiano e vários pensamentos e opiniões, sempre um toque ácido que já é a sua marca registrada. Nesse livro 2 temos até mais que tirinhas curtas, a a autora conseguiu criar pequenas histórias para explicar algumas situações por qual passou na vida. Eu gostei demais e quero mais livros assim.

Como no livro anterior, aqui encontramos como temas: fobia social, ansiedade, depressão, isolamento, carência, entre outras. Gosto do modo como a Sarah consegue expressar esses assuntos, sem causar polêmicas ou ataques, sempre de um jeito leve e ao mesmo tempo mostrando que a vida não é um mar de rosas.

A edição continuar maravilhosa, impressa em capa dura e a diagramação continua impecável, com certeza vale a pena ter na estante e se divertir sempre relendo as tirinhas. ♥