A Noiva : Poster

 

Nastya é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.

 

Nota: 2,6

Na Rússia do século 19 costumava se fotografar pessoas falecidas. Os olhos dos fotografados eram pintados como se estivessem vivos, pois acreditava se que assim poderiam enganar a morte. Este ritual foi realizado por um homem desesperado para recuperar sua falecida esposa, e este ato será o núcleo de uma tradição familiar transformada em uma maldição.

 

A Noiva : Foto

 

O enredo da Noiva é bom, porém foi mal desenvolvido ao longo de suas 1 hora e 33 minutos de duração. O filme se revela um terror morno quase frio, aonde o diretor Svyatoslav Podgaevskiy pouco explora a trilha sonora, que ajuda a criar um ambiente e uma atmosfera de terror e suspense. Falta ritmo para contar a história e o suspense ao redor da família amaldiçoada é pouco trabalhado. Os efeitos visuais, principalmente o da noiva (título do filme), deixam muito a desejar.

 

A Noiva : Foto

 

O começo do filme é bastante promissor e cria uma tensão especial baseada em no ritual russo do século 19. Mas infelizmente, o diretor decide sair desse século passado e nos localiza em tempos atuais, onde a jovem Nastya concorda em ir para cidade natal de seu marido, Ivan, para conhecer sua família. Uma vez no local ela percebe que os parentes e a casa antiga onde habitam são muito estranhos.

 

A Noiva : Foto

 

Essa transição de tempo é mal elaborada. Através de Nastya temos alguns flashbacks do que aconteceu na casa. Mas esses flashbacks não são esclarecedores e pouco ajudam no desenvolvimento da trama. Talvez se o filme se mantivesse do século passado explorando a relação do homem e sua falecida esposa e as conseqüências de seu ato A Noiva poderia ter uma trajetória bem diferente, mostrando ao público essa tradição russa curiosa e bizarra de fotografar seus mortos, com vários sustos e pontos de viradas interessantes.

 

A Noiva : Foto Igor Khripunov

 

Talvez para homenagear os mortos A  Noiva estréia no Brasil no dia de finados 02/10/2017, mas será uma homenagem pouco empolgante e assustadora