O chef (Cassio Gabus Mendes) de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco (Kéfera Buchmann) que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

 

O filme Gosto se Discute, chega aos cinemas com direção de André Pellenz, que  também é responsável pelo sucesso dos filmes D.P.A – O Filme e Minha Mãe é Uma Peça. Toda a história surgiu de uma ideia em um momento onde a carreia do diretor estava paralisada e também de um amigo que perdeu o paladar em decorrência de um câncer, e mesmo sendo situações difíceis ele conseguiu transformar o drama em algo engraçado.

 

Gosto Se Discute : Foto

 

O chef Augusto (Cássio Gabus Mendes) está passando por uma fase difícil no seu restaurante, depois se ser o restaurante mais badalado da região por muitos anos, ele precisa de mudanças urgentes para conseguir reconquistar sua clientela que está preferindo comer no food truck do Patrick (Gabriel Godoy). Mas o chef só muda sua atitude quando a auditora dos investidores de restaurante é enviada e ela começa a fazer mudanças em tudo. Cristina (Kéfera Buchmann), começa a mudar tudo que vê pela frente e as mudanças não são feitas só no restaurante, mas também na vida do chef Augusto. E é durante as mudanças e a pressão para criar um novo cardápio que a confusão aumenta, pois Augusto perde o paladar e não poderá contar para ninguém até que o problema esteja resolvido.

 

 

Gosto se Discute segueo padrão dos filmes anteriores do diretor, ele traz uma figura ou assunto que trará o público em massa para o cinema e nesse caso foi a Kefera e o tema gastronômico, que tem sido um grande sucesso no Brasil nos últimos anos pelos programas culinários.

 

Gosto Se Discute : Foto

 

O filme fica sem definição se seria uma comedia ou um drama ou uma comedia dramática, pois nada foi bem explorado. A parte do drama que poderia ter sido bem explorada pois o restaurante pode ser fechado, é barrado pelas piadas inadequadas e colocadas em momentos inoportunos.

Os atores parecem que estão como estatuas durante o filme, cada parece se encaixar na história e tudo piora quando os dois protagonista acabam se envolvem em um relacionamento sexual que parece que foi jogado na telinha além de não ter sentido na história. A atuação individual dos protagonistas é ótima, mas junto não consegui enxergar a liga

 

 

Gosto Se Discute : Foto

 

E a parte da gastronomia que poderia salvar o filme não é bem explorada, acaba mostrando o mesmo que vemos em todos os programas de TV e a parte legal da inspiração não é apresentada.

Gosto se Discute tenta trazer para o cinema aquilo que tem agradado o público ultimamente, mas infelizmente não deu muito certo e nem foi bem explorado