O fim do ano chegou. Todo mundo está em clima de festa e nós, da equipe Entrando Numa Fria, deixamos de presente pra vocês uma retrospectiva. Considerando apenas os títulos lançados nos cinemas, do circuito nacional, cada um dos colaboradores fez a sua lista dos cinco títulos marcantes em 2017 – e que eles assistiram e fizeram críticas, que estão aqui, em nosso blog.

Indicações de Vítor Damasceno

 

1º- Blade Runner – Merecido primeiro lugar. Surpresa maravilhosa para quem ama ficção científica. É forte e requintado visualmente. Carregado de emoções bonitas. Assim como seu antecessor não é um filme fácil, e esse é seu ponto alto. Como poucas vezes no cinema, a raça humana é o inimigo de sua própria condição humana. Leia minha crítica para saber mais.

2º- IT: A Coisa
3º- Bom Comportamento
4º- Lucky
5º- Alien: Covenant

Indicações de Tatiane Barroso

 

1º- Corpo e Alma – “Corpo e Alma” de Ildikó Enyedi é aquele filme frio e desconcertante repleto de estranhezas que o tornam belíssimo e onírico. Quando você assiste dificilmente consegue esquece-lo.  Trata-se de uma fabula moderna onde temas com a solidão moderna, conexão humana, conexão do corpo e sexualidade é são abordados. Também não há espaços para sutilizas No filme não há espaço para arquétipos ou estereótipos e os personagens são representados de foram verossímeis a realidade.


2º- Lucky
3º- Bom Comportamento
4º- Blade Runner 2049
5º- Kingsman: O Circulo Dourado

Indicações de Yasmine Evaristo

 

1º- Em Ritmo de Fuga – Com um tempo que pulsa entre ações e trilha sonora, esse filme me conquistou com sua edição rápida, semelhante a um vídeo clipe. Edgar Write conseguiu transformar um filme de assaltos simples em uma dança. Da violência ágil ao romance, o filme transita por elementos do gênero policial, com sua dinâmica ágil e divertida. Impossível não fica empolgado e sair do cinema com vontade de dirigir sem rumo ao som de Bellbottoms.

 

2º- Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir
3º- Como Nossos Pais
4º- Blade Runner 2049
5º- Corpo e Alma

Indicações de Alice Bertucci

1º- Extraordinário

2º- Logan
3º- Um limite entre nós
4º- O Rei do Show
5º- Victoria e Abdul

A equipe Entrando Numa Fria, deseja a todas(os) leitoras(es) um feliz 2018!