Com distribuição da Universal Pictures, as produções chegam aos
cinemas brasileiros em 11 de janeiro e 15 de fevereiro, respectivamente

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA), aconteceu ontem a cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro, em Los Angeles. Dentre os premiados estão dois títulos da Universal Pictures: “O Destino de uma Nação” e “The“Lady Bird – A Hora de Voar”.

O ator Gary Oldman – que dá vida ao Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha Winston Churchil -, em “O Destino de Uma Nação” (Darkest Hour), foi premiado como Melhor Ator de Drama. A produção, que chega aos cinemas em 11 de janeiro, tem direção de Joe Wright e retrata uma das decisões mais importantes da história: a negociação de um tratado de paz com a Alemanha Nazista ou o início de uma luta em prol de ideias para libertar uma nação.

Com o maior número de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, a estreia de Greta Gerwig como diretora à frente de “Lady Bird – A Hora de Voar” (Lady Bird) também foi consagrada na premiação. O drama, indicado em quatro categorias, ganhou prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz, pela atuação de Saoirse Ronan. Sucesso de crítica nos EUA, o longa é um olhar sob as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a beleza ímpar de um lugar chamado lar. A estreia está marcada para 15 de fevereiro.