Vocês acharam que não teria postagem de carnaval? Achou errado otário!

Brincadeiras a parte, venho hoje falar sobre carnaval. Mas nada de carnaval tradicional, de blocos de marchinha ou axé, a matéria de hoje é dedicada a um bloco que tem tudo isso e um pouco mais. É sobre o Unidos da Estrela da Morte o bloquinho mais conhecido da galáxia, do Império à Resistência!

Imagem: Acervo pessoal, Yasmine Evaristo

O bloco caricato “Unidos da Estrela da Morte” foi criado por fãs de Star Wars e membros do Conselho Jedi de Minas Gerais, no ano de 2016. Neste ano, 2018, eles desfilaram nos dias 10 e 12 de fevereiro em sua terceira viagem pelo carnaval de Belo Horizonte, com patrocínio da prefeitura da cidade.

O bloco é direcionados a fãs de cinema e cultura pop em geral, mas no fim, como uma grande família acolhe a todos que estiverem dispostos a participar da festa. Parece um grande encontro de nerds e cinéfilos ao ar livre. Vemos famílias inteiras, amigos e pets caracterizados. No evento dessa semana pude encontrar de personagens à naves do universo criado por George Lucas, assim como avatares, trekkers, personagens de animações como “Os Padrinhos Mágicos” e, tudo aquilo que a imaginação do folião permitir.

Marchinha 2018 (imagem retirada do Facebook do “Unidos da Estrela da Morte”

Em seu repertório podemos ouvir trilhas de filmes, games, seriados e animações, assim como composições próprias do grupo. Além da tradicional bateria, há também uma ala de padawans, os Unidos da Estrelinha, composta por crianças.

O “Unidos da Estrela da Morte se concentra no bairro da Floresta e faz um curto percusso (uma volta no quarteirão), mas não deixa de ser um espaço divertido de troca e de entretenimento para quem procura um carnaval um pouco diferente.

Unindo duas coisas que eu gosto, Star Wars e carnaval, fui acompanhar o bloco na segunda-feira e levar os “sobrinhos” para curtir a farra. Confira aqui na nossa galeria algumas imagens de como as crianças (e adultos) se divertem nesse evento.

Aguardamos pelo próximo (maior) carnaval intergalático, que você respeita! Que a força esteja com todos vocês!