Diversos

Redator do Entrando Numa Fria tem conto de fantasia medieval selecionado para livro

Obra conta com participação de diversos autores nacionais. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física.

O escritor Rafael Assis, morador de Contagem/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, foi um dos vencedores do concurso literário “Espadas e Feitiçarias” promovido pela Psiu Editora, que reúne contos de fantasia medieval de diversos autores nacionais. “Embora eu já tenha publicado como independente ao longo do último ano, é a primeira vez que sou selecionado para uma antologia. Isso me deixa muito feliz”, comenta.

O conto e a antologia tratam de aventuras em cenários medievais e de fantasia, repletos de castelos e lutas de espadas. “É um gênero que me sinto confortável em escrever e que, acredito, permite que as pessoas possam se divertir um pouco em meio a tanta coisa que aconteceu durante essa pandemia”

De acordo com Ana Rosa, organizadora do livro, a obra pretende mostrar histórias medievais de fantasia que fujam do clássico estereótipo onde um príncipe salva a princesa do dragão malvado. “Fantasia é um gênero muito amplo, mas infelizmente os autores convencionais não nos apresentam histórias que fujam do clássico: mocinha é salva por príncipe que enfrenta o dragão. Nessa Antologia estamos indo de encontro ao comum com contos que abrangem os temas mais diversos. Teremos protagonismo feminino, representatividade e, o melhor, muita magia e fantasia.”, comenta.

“Para mim que sempre vivi em meio a livros e filmes da cultura pop, é muito legal ter meus textos reconhecidos dessa forma pela primeira vez.”.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa do livro “Espadas e Feitiçarias” a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15, com recompensa em prêmios para quem ajudar. “Agora só podemos esperar que as pessoas se interessem, demos o nosso melhor”, finaliza Rafael Assis.

O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 17 de setembro de 2021. Para saber mais é só acessar o link e apoiar: https://www.catarse.me/espadasefeiticarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.