Lançamentos

Lançamento: O pacifista, de John Boyne

Olá, leitor! A editora Seguinte, selo Companhia das Letras divulgou a capa do livro O pacifista, de John Boyne. Livro do conceituado autor que chega agora em novembro.

Inglaterra, setembro de 1919. Tristan Sadler, vinte e um anos, toma o trem de Londres a Norwich para entregar algumas cartas à irmã mais velha de William Bancroft, soldado com quem combateu na Grande Guerra. Mas as cartas não são o verdadeiro motivo da viagem de Tristan. Ele já não suporta o peso de um segredo que carrega no fundo de sua alma, e está desesperado para se livrar desse fardo, revelando tudo a Marian Bancroft. Resta saber se o antigo combatente terá coragem para tanto. Enquanto reconta os detalhes sombrios de uma guerra que para ele perdeu o sentido, Tristan fala também de sua amizade com Will, desde o campo de treinamento em Aldershot, onde se encontraram pela primeira vez, até o período que passaram juntos nas trincheiras do norte da França. O leitor pode testemunhar o relato de uma relação intensa e complicada, que proporcionou alegrias e descobertas, mas também foi motivo de muita dor e desespero.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 comentários sobre “Lançamento: O pacifista, de John Boyne

  • Essa sinopse não revelou muita coisa… A capa é um pouco suspeita com esse círculo amarelo, como se os jovens estivessem sendo observados, mas porque seriam observados?

    Resposta
  • Confesso que esse tema não me atrai, porém ele é autor do livro O menino do pijama listrado, acho que leria só por causa disso

    Resposta
  • Realmente, v”e que [e do autor de O menino do pijama listrado, compra na hora!

    Resposta
  • Já estou no meio do livro e garanto, é muito envolvente e bem escrito. é o segundo livro que leio deste autor. o primeiro foi O Palácio de Inverno’, que é bom demais!

    Resposta
  • Livro totalmente emocionante, triste e delicado. O conhecimento que o autor tem sobre a grande guerra, os detalhes, a emoção,o drama… Uaaauuu, simplesmente surpreendente; um dos melhores livros que já li em 2012. Vale a pena ler e reler… Ainda não consigo tirar um minuto a história da minha cabeça e muito menos do meu coração. Até que ponto você chegaria pelo amor e pela dor?

    Ah, e a capa??? Sim, a capa… condiz totalmente ao sentimentalismo e o tempo da história!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.