CinemaCríticasLançamentos

Chamas da Vingança | Crítica

O longa “Chamas da vingança” é uma adaptação do livro “A Incendiária” de Stephen King. Vale lembrar que em 1984 foi lançada a primeira adaptação do mesmo romance, com a protagonista sendo interpretada pela atriz Drew Barrymore. Nessa adaptação que será lançada no dia 19 de maio a direção é de Keith Thomas. 

chamas da vingança

Inumanos? Marvel corre aqui! 

A produção conta a história  de Andy McGee (Zac Efron), Vicky McGee (Sydney Lemon) e a pequena Charlie McGee. Andy e Vicky são pais de primeira viagem,  que participaram de um experimento e estão fugindo do governo com sua bebê recém nascida.

Ao perceberem que a ainda bebê Charlie tem poderes seus pais tentam a todo custo fazer com que ela os reprima. O que eles não  esperam é que a infância, a ida para a escola e toda essa super proteção poderia na verdade ser o gatilho para ativar esses poderes que até então não se sabia o quão grande ele era.  

Chamas da vingança, vale a pena?!

chamas da vingança

Um filme que traz um suspense nos seus 15, 20 minutos iniciais, se perde com um roteiro raso, fraco e ruim. 

Não sei se o foco seria captar os fãs de Zac Efron e de King, ou se tinha como objetivo único ganhar dinheiro ou ainda se o diretor realmente achou que conseguiu um bom resultado. Nenhuma das opções acima me deixa feliz, pois são horríveis só de pensar. 

Uma mistura de Inumanos da Marvel com uma tentativa de terror/suspense que não cola nem em uma criança de dez anos que TALVEZ poderia sentir um pouco de medo. Me dá um pouco de dó pensar que realmente pensaram que isso seria uma boa produção. 

Enquanto escrevo essa crítica me veio a cabeça que talvez fosse uma forma de Efron dizer que está de volta às telonas depois de um hiato longe telas do cinema. Acredito que valeria muito mais a pena se ele fizesse um filme clichê onde ele é só cara gostosão tentando conquistar a garota legal de qualquer comédia blockbuster

Ficha Técnica

Chamas da vingança

Firestarter (2022) – Estados Unidos
Direção: Keith Thomas
Roteiro: Scott Teems
Edição: Timothy Alverson 
Fotografia: Karim Hussain
Design de Produção: Zosia Mackenzie 
Trilha Sonora: Cody Carpenter, John Carpenter, Daniel A. Davies 
Elenco: Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon, Michael Greyeyes, Gloria Reuben, Kurtwood Smith

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.