Diversos

Amor(es) Verdadeiro(s), Taylor Jenkins Reid | Resenha

Emma Blair desde criança almejava viver uma vida longe da cidade onde nasceu. Pra incrementar a cereja do bolo ela conheceu Jesse, o seu crush que anos depois virou seu marido. Ambos mudaram para fora da cidade e construiu uma vida recheada de viagens, experiências inesquecíveis e o amor fortalecendo. Porém, em uma viagem de Jesse para gravar um documentário o helicóptero cai no Alasca e todos que estavam dentro morreram e Jesse desapareceu.

Com a dor da perda e da incerteza de que seu marido esteja vivo, Emma decide retornar a cidade natal e juntar os cacos. Ela jamais imaginou que voltaria e ajudaria os pais na livraria que quando pequena detestava. Não imaginava ler um livro e ficar ansioso por ler outro, pois anos atrás tinha repulsa por qualquer livro.

Ela também reencontra Sam, o rapazinho que ajudava seus pais na livraria e foi o primeiro a convidar para um encontro quando menor. Emma vê em Sam um novo caminho, uma segurança e esperança de ser feliz novamente. Isso altera um pouco de perspectiva quando Jesse retorna em sua vida e quer voltar com Emma e retomar tudo que eles perderam dos anos que ele estava desaparecido.

Amor(es) Verdadeiro(s) é um livro que antes de ler já sabia que amaria, primeiro pela autora já me conquistou com o livro Os 7 Maridos de Evelyn Hugo, e segundo por conter uma premissa instigante e vários momentos nos questionamos sobre a decisão da protagonista.

A escrita de Taylor continua fascinante, ela tem o dom de atrair a atenção com sua escrita objetiva e intimista. A cada instante durante a leitura ela nos chama a atenção sobre o que faríamos no lugar da protagonista: voltaríamos com o marido que estava desaparecido ou com o noivo e atual amor de sua vida?

O livro também aborda outros assuntos muito bem como relacionamento familiar, como devemos repensar sobre tudo que ocorre na nossa vida e levar como aprendizado.

Um livro extremamente recomendado por esse blogueiro que vos escreve. Você não irá se arrepender ao ler essa história sobre o amor e suas formas de amar.

Amor(es) verdadeiro(s) por [Taylor Jenkins Reid, Alexandre Boide]

O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade?

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.