CinemaCríticas

Crítica do Filme “ A Noiva”

A Noiva : Poster

 

Nastya é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.

 

Nota: 2,6

Na Rússia do século 19 costumava se fotografar pessoas falecidas. Os olhos dos fotografados eram pintados como se estivessem vivos, pois acreditava se que assim poderiam enganar a morte. Este ritual foi realizado por um homem desesperado para recuperar sua falecida esposa, e este ato será o núcleo de uma tradição familiar transformada em uma maldição.

 

A Noiva : Foto

 

O enredo da Noiva é bom, porém foi mal desenvolvido ao longo de suas 1 hora e 33 minutos de duração. O filme se revela um terror morno quase frio, aonde o diretor Svyatoslav Podgaevskiy pouco explora a trilha sonora, que ajuda a criar um ambiente e uma atmosfera de terror e suspense. Falta ritmo para contar a história e o suspense ao redor da família amaldiçoada é pouco trabalhado. Os efeitos visuais, principalmente o da noiva (título do filme), deixam muito a desejar.

 

A Noiva : Foto

 

O começo do filme é bastante promissor e cria uma tensão especial baseada em no ritual russo do século 19. Mas infelizmente, o diretor decide sair desse século passado e nos localiza em tempos atuais, onde a jovem Nastya concorda em ir para cidade natal de seu marido, Ivan, para conhecer sua família. Uma vez no local ela percebe que os parentes e a casa antiga onde habitam são muito estranhos.

 

A Noiva : Foto

 

Essa transição de tempo é mal elaborada. Através de Nastya temos alguns flashbacks do que aconteceu na casa. Mas esses flashbacks não são esclarecedores e pouco ajudam no desenvolvimento da trama. Talvez se o filme se mantivesse do século passado explorando a relação do homem e sua falecida esposa e as conseqüências de seu ato A Noiva poderia ter uma trajetória bem diferente, mostrando ao público essa tradição russa curiosa e bizarra de fotografar seus mortos, com vários sustos e pontos de viradas interessantes.

 

A Noiva : Foto Igor Khripunov

 

Talvez para homenagear os mortos A  Noiva estréia no Brasil no dia de finados 02/10/2017, mas será uma homenagem pouco empolgante e assustadora

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

2 thoughts on “Crítica do Filme “ A Noiva”

  • Camila Rezende

    Olá Renata,
    Eu vi o trailer desse filme por acidente e achei que o filme em si daria muito medo. Como não gosto desse gênero não vou assistir pra descobrir.
    Sei bem a senssaçao de colocar expectativas em um filme que tinha tudo pra dar certo e sair decepcionada da sala do cinema.
    Quem sabe eles não acertam na próxima vez.

    Resposta
  • Renata!
    Gosto demais de filmes de terror, mas dos bons.
    Achei que ficou um tanto trash, não foi não?
    Nunca tinha visto um filme de terror Russo.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.