CinemaCríticas

Crítica do Filme “Internet – O Filme”

Internet - O Filme : PosterFicha técnica

  • Nome: Internet – O Filme
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: Brasil
  • Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2017
  • Gênero: Comedia
  • Classificação: 12 anos
  • Tempo de Duração: 124 minutos
  • Direção: Filippo Capuzzi Lapietra
  • Elenco: Gusta Stockler, Teddy, Rafinha Bastos

 

A realização de uma convenção de youtubers em um hotel atrai influenciadores de todo tipo e, é claro, seus fãs. A estrela maior do evento é Uesley (Gusta Stockler), um arrogante youtuber que destrata todos à sua volta e apenas se importa com a própria popularidade. Ao publicar em seu canal o flagra do beijo entre Mateus (Felipe Castanhari) e Natalia (Pathy dos Reis), Uesley sem querer impulsiona a popularidade da dupla, que passa a conquistar fãs como casal e, consequentemente, ofuscá-lo. Paralelamente, três amigos fazem uma aposta para que Vepê (Teddy) seduza Barbarinha (Polly Marinho), em troca de uma passagem para Los Angeles, e duas amigas, Malu (Thaynara OG) e Fabi (Gabi Lopes), chegam ao hotel sem saber que o local será palco de uma convenção de youtubers. Há ainda Cesinha Passos (Rafinha Bastos), que precisa aprender a lidar com a má fama que possui ao mesmo tempo em que convive com Adalgamir (Paulinho Serra), um fã que passa a trabalhar com ele, e também Paulinho (Rafael Cellbit), especialista em Street Fighter que se fantasia como youtuber e agora sofre a ameaça de ser desmascarado.

Internet - O Filme : Foto

Internet – O Filme, tem o intuito de divertir as pessoas mostrando de maneira irreverente a vida virtual dos youtubers. Caso você não tenha esse hábito, assim como eu, o filme será só mais uma comédia legal (fiquei surpresa de saber que tem tanta gente assim fazendo vídeos e ganhando likes). Composto por diversos influenciadores digitais brasileiros – Julio Cocielo, Felipe Castanhari, Rafael Cellbit, Gusta Stockler e Rafinha Bastos – a trama é garantia de diversão para adolescentes que acompanham esses canais virtuais.

 

A história se passa em uma convenção de youtubers na qual, diversas personagens se encontram e buscam fama a todo custo. Recheado de clichês da tarde e piadas da iniciativa Carlos Alberto não se deve esperar nada de novo. Temos vários recortes de tudo o que deu e dá certo nas apresentações de comédia, trilha sonora animada e um roteiro simples que te diz “todo mundo quer seus 15 minutos de fama”.

 

Internet - O Filme : Foto

 

Os arcos de personagens abordam romances, perseguições, festas, bebedeiras, e até um sequestro (pra mim, o melhor de todos, pois a sequência do cativeiro tem a cara das aventuras da TV dos anos 80/90 com aquela trilha agitada e capangas com cara de bad guys, muito engraçados). Em meio as situações comuns abordadas surge a reflexão do que as pessoas são capazes de fazer por atenção e curtidas e principalmente como o público reage a isso.

É muito válido em tempos de fácil acesso às informações virtuais, nos questionar sobre o tipo de informação que recebemos e como ela nos atinge. Nas histórias contadas nesse filme temos variadas situações que levantam esses questionamentos e nos levam a entender os riscos e desconfortos da fama, para além da imagem de beleza e satisfação que nos é passada.

 

Internet - O Filme : Foto

 

Em princípio, só conseguia assistir ao filme, possuída por Cauê Moura, pensando “que bosta”, mas aos poucos fui relaxando e buscando entender como esse meio de comunicação e entretenimento é visto pelos mais jovens. Não é dos meus filmes favoritos, mas me pôs uma série de perguntas sobre a viralização de todo e qualquer assunto pela internet.

Ah, não posso deixar de falar que a cena final, com a participação do Mr. Catra, me fez rir um bocado e que Paulinho Serra é a pessoa mais divertida desse rolê mesmo quando calado.

Internet – O Filme estreia dia 23/02, assistam.

 

Internet - O Filme : Foto

 

 

Escrita pela colaboradora:

Yasmine.jpg Yasmine Evaristo: Mineira, Geminiana, Artista Plástica, Cinéfila e Estudante de Letras. Gosta e detesta de tudo um pouco. Ama filmes mais que chocolate, até porque odeia chocolate. Tenta ser menos ácida em suas críticas, tenta…

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.