LivrosResenhas

Livro: Diário de uma volátil – Agustina Guerrero

Diário de uma volátil

Título original: Diário de uma volatil

Autora: Agustina Guerrero

ISBN:9788546500482

Editora: Best Seller

Páginas:

Nota: 4,5

 

As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico Diário de una volátil e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo

Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por isso. Em Diário de uma volátil, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!

 

Tem dias que mais parecem uma segunda-feira sem café e sem amor, em que aquele fio puxado da blusa é um verdadeiro desastre e dá vontade de chorar se uma mecha de cabelo sai do lugar. Em outros, a gente lava a louça como quem faz uma obra de arte, coloca a calcinha preferida só para ir ao trabalho e acha Lindo até o cabelo despenteado. Tem dias em que tudo fica preto e branco, em outros tudo ganha cores.

Algumas coisas só uma jovem vivendo neste mundo moderno é capaz de entender – e talvez nem mesmo ela! É difícil chegar aos 30 sem ter passado por uma situação ligeiramente embaraçosa e sem enfim admitir uma lista de manias comprometedoras – ou quem sabe até continuar fingindo que elas não existem.

Mas também é ótimo se surpreender com a quantidade de coisas legais que se descobre sobre o mundo e sobre si mesma sim, é possível rir, chorar, sentir medo, ficar muito feliz ou muito triste, às vezes tudo isso ao mesmo tempo. Dentro de cada mulher tem espaço para uma confusão de sentimentos que, não importa o que digam, faz muito sentido.

Melhor ainda é ver como todas nós temos muito em comum.

 

Que livro engraçado, fofo e real, muito real.

A autora, por meio de ilustrações mostra situações do quotidiano feminino que não tem como não se identificar. Seja em relação ao relacionamento, ao trabalho, à TPM, ao dia a dia.

Me identifiquei em várias situações e inevitavelmente apontei o dedo e disse: Eu! Essa sou eu!

Não indico que a leitura seja feita em lugares públicos, a menos que, assim como eu, você não veja problema em passar vergonha gargalhando ou chorando de tanto rir.

Indicado também para rapazes/moças em relacionamento, principalmente em relação à parte que fala sobre o assunto. Tenho certeza que você vai se identificar, ou a sua namorada/noiva/esposa em algum momento.

Meio veio uma ideia de que pode ser um ótimo presente para se dar à uma colega de trabalho, à alguém da família ou até mesmo a uma amiga querida. Tenho certeza que a pessoa vai amar, tanto quanto vir a capa linda, quanto quando terminar a leitura que, diga-se de passagem, pode acontecer em uma sentada só, em apenas alguns minutinhos. Boa leitura!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.