LivrosResenhas

Livro: Stranger things – Raízes do mal por Gwenda Bond

Titulo: Stranger things – Raízes do mal
Autora: Gwenda Bond
Ano de lançamento: 2019
Páginas: 304 p.
Editora: Intrínseca

Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins.

É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.

Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.

Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada pela série. Desde a primeira temporada não escondo minha preferência pelas crianças de Hawkins. Infelizmente, essas crianças estão crescendo, como é facilmente perceptível na terceira temporada, mas é a vida.

Entretanto, apesar de ter tido a oportunidade de conhecer a mãe da Eleven, Terry, e de acompanhar tudo o que ela passou no laboratório no experimento ultrassecreto, a história do livro não me conquistou nem em metade do que a série conseguiu.

Torci por Terry e os demais participantes do experimento, apesar de ter uma noção do que significa enfrentar o Dr. Brenner (quem assistiu a série sabe o que estou falando).

Curti muito o Andrew, namorado de Terry e fiquei um pouco frustrada pelo personagem ter tido tanto pouco espaço na história. Gostaria de tê-lo conhecido na série também.  

Assim que terminei de ler o livro corri para assistir alguns trechos da segunda temporada de novo, já que tanto Terry quanto Eight, a garota que ela conhece durante o experimento e que a ajuda contra Dr. Brenner, aparecem em três episódios da temporada.

Apesar de ter achado a leitura morna a maior parte dos diálogos/discussões fracos e desnecessários, acredito que vale a leitura, principalmente para quem conhece a série e quer conhecer a história de Terry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.