Resenhas

Resenha: Bruxaria, por Nancy Holder e Debbie Vingué

BRUXARIA_1360864662BNome do livro: Bruxaria
Nome original: Wicked
Série: Wicked #01
Autor(a):  Nancy Holder e Debbie Vingué
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801259
Ano: 2013
Páginas: 320
Nota: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços

Depois de perder os pais num terrível acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas, Amanda e Nicole. Aos poucos, porém, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente. Bestseller do The New York Times, a série Wicked é mais um sucesso do segmento Young Adult que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.

Muito engraçado quando um livro apresenta uma trama diferente dos livros que levam o mesmo nome e logo de cara você se identifica desde o início. Em Bruxaria, primeiro volume da série Wicked, escrita pelas autoras Nancy Holder e Debbie Vingué, lançado pela editora Rocco.

Holly Cather e Tina sempre foram grandes amigas, nunca se separavam. E para aproveitar o último ano de colégio, vão passar suas férias juntas com a família de Holly em Las Vegas. O que poderia ser uma série acaba sendo fatal para toda a família. Em um acidente todos morrem somente Holly sobrevive e cai em um sono.  Quando sua tia que nunca viu acaba aparecendo e querendo levar a garota para Seatle. Sem escolhas a garota não possui muito com o que questionar e acaba atendendo a tia. Na casa de Marie Clarie Cather, mãe das gêmeas Nicole e Amanda, a garota deverá se adaptar onde acabará conhecendo Michael Deveraux, um estranho que a quer de qualquer maneira.

Michael precisa muito da garota para matá-la e invocar o seu sangue negro. Sabendo que as famílias pertencem há uma linhagem e bruxos muito antiga entre a confraria Deveraux com a Cahors, rivais e grandes inimigos de séculos. Ao lado de seu filho Eli, eles estão esperando para ter certeza se a garota é a herdeira da outra linhagem. Diferente de seu pai Jer está muito cansado de tudo que seu pai vem fazendo, como a magia negra e rituais negros. Quando ele tenta a todo o custo proteger Holly das garras do pai. E se a garota não tomar decisões corretas poderá refazer todas a tragédia de anos.

As autoras daqui para frente vão construindo uma trama bastante forte, com menções que muitas pessoas acham pesadas para um livro infantojuvenil. Eu mesmo parei diversas vezes pela mesclagem apostada na trama entre o presente e o passado. O final do livro que merece todo o detalhe, deixando um ponto crucial e angustiante.

A editora Rocco trouxe uma diagramação bastante chamativa e tentadora para os adeptos de livros de muita magia e por aqui bruxaria. Confesso que demorei muito para me apegar a trama e até mesmo me perguntar : Como as autoras montaram tudo isso?

Luta por poder, desconfiança, ódio, magia, história de amor são chaves para acompanhar o início de uma nova trama. Cuidado para você não confundir mitologia branca com a mitologia negra. O livro possui esse poder! Leia!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.