LivrosResenhas

Garotas em Chamas – C.J. Tudor | Resenha

C.J. Tudor retorna em seu quatro livro inédito no Brasil, diferente de seus dois últimos publicados pelo clube Intrínsecos, esse foi publicado pela Intrínseca diretamente para o comércio. Seus livros já publicados foram: O Homem de Giz; gostei desse livro, O que aconteceu com Annie; foi o que me fez duvidar da autora e o As outras Pessoas; que me fez amar novamente a autora.

No enredo temos uma cidade pegando fogo, lendas sombrias, segredos e muitos mistérios perturbadores. Falar da autora é lembrar do irreal, do suspense, do thriller relacionado a problemas coligadas com um mistério e/ou culpado(s). O conflito da realidade que por aqui não foi diferente. Não conseguia parar de ler! Em Chapel Croft, aconteceu algo! Não sabemos o quê. Somos inseridos diretamente nesse problema, colocando em jogo a reputação da Igreja, a intenção para abaixar o conflito, foi de transferir Jack Brooks para outro lugar. Ela é uma referência, mãe sozinha, possui uma filha e elas chegam ao vilarejo em busca de um recomeço meio forçado. Nada calmo vai acontecer por aqui! E surtem, – quando chegam a cidade, encontram uma garotinha banhada de sangue, levando a Jack sentir uma repulsa por conta das pessoas do vilarejo ou pelos membros da Igreja por ser uma mulher reverenda. Fora que a personagem é confundida sempre e acredito até propositalmente pela autora como homem.

Ela mesmo confirma, fora que é muito irreverente, quer ajudar, resolver as paradas, não é prática comum e a galera encosta no mistério e usa das lendas para engrandecer as histórias das famílias da cidade. Um dos grandes problemas é quando ela descobre que o vigário que ela foi substituir morreu e ninguém a contou. No lugar de encontrar a paz e sossego, elas encontram o contrário, conspirações e uma mala, ou melhor, boas vindas com kit de exorcismo e um bilhete. Uau!!! Podem acreditar?

Não quero entregar o enredo em si, mas que Chapel Croft possui férias e mágoas, isso é certo. E olhem a nossa protagonista fica alarmada quando aprofunda em tudo. Inclusive o centro “garotas em chamas” está nessa história que se revela no decurso do caminhar e na junção dos fatos. E cuidado: quando uma garota em chamas aparece, seu fim será trágico!!!           

“Garotas em Chamas” é um livro sobrenatural, com muito terror, coligada com histórias antigas e conspirações pela Igreja. Eu fiquei bem louco ao lê-lo e quero muito mais livros da autora. Uma pena que demore um ano!!! Só eita, atrás de eita. O livro não cansa, e não seu como maturar com mais ideias para você meu amigo leitor.

A editora Intrínseca trouxe novamente uma diagramação digna para os livros da autora, sua lombada em um lindo laranja, diferente dos outros livros que tinha a tonalidade negra. Capa dura e tudo que temos direito. A tradução de Regiane Winarski, caprichou nas colocações e não encontro meios para expressar como é digno e gratificante ler um livro que traz de volta a ansiar por mais.

Leiam!!! Os amantes de um bom mistério vão com toda certeza gostar.


Garotas em Chamas

Autor(a): C.J. Tudor
Editora: Intrínseca
ISBN:  9786555601923
Ano: 2021
Páginas: 352
Nota: 5

Onde comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.