Resenhas

Resenha: Intenso Demais, por S.C. Stephens

INTENSO_DEMAIS_1398990077PNome do livro: Intenso Demais
Nome original: Thoughtless
Saga: Rock Star #01
Autor(a): S.C. Stephens
Tradução: Kenya Costa
ISBN: 9788565859240
Editora: Valentina
Páginas: 464
Ano: 2014
Nota: 2/5
Onde Comprar: Compare Preços

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda… e nenhum deles jamais será o mesmo.

Depois de muito ler, ouvir e falar da saga Thoughtless, fiquei curioso pelo que encontraria ao lê-lo. Logo que a editora Valentina anunciou o seu lançamento, alterando o nome da saga para Rock Star, comecei a entender sem ao menos ler a sinopse que envolvia muito romance e música. Ao iniciá-lo fiquei com pé atrás pela narrativa muito parada que aos poucos foi me ganhando e deixando a leitura mais fluida e consistente.

Kiera e Denny namoram a quase dois anos. Um namoro daqueles de contos de fadas, muito consistente e verdadeiro. A garota acaba abandonando tudo e todos (família, estudo) para acompanhar o rapaz em seu novo emprego em Seattle, indicado pelos professores. Ao chegar ao novo destino, eles acabam indo morar na mesma casa que Kellan Kyle, um vocalista de uma banda de rock, aos olhos femininos o rapaz é: sexy, lindo, tirando os olhos até mesmo de Kiera. Até que Denny precisa viajar e ficar gora por dois longos meses. É neste momento que o a leitura começa a ficar mais chamativa e os diálogos mais firmes despertando interesse aos olhos do leitor.

A autora soube caracterizar os seus personagens. Kiera é muito impulsiva, faz muito sem pensar, não possui medos. É muito destacado o seu sofrimento quando Denny se afasta, e logo conhecemos quem realmente ela é. Senti-me incomodado nos rumos que a história leva. Como que um casal consistente, por dois meses alterar esse chamado “amor” despertando dúvidas? Kellan é um pouco diferente de Denny, atraente acaba despertando um interesse maior em Kiera e tão logo esse mesmo sentimento pode ser correspondido. Fora que ele esconde muitos segredos, o que de início acaba incomodando o leitor, porque a autora não repassa muitos detalhes do que seria. Denny, australiano, mas morada nos EUA é um cara chamativo e pelas descrições é alguém que toda mulher deseja, em contrapartida é um pouco inocente. Você leitor entenderá onde quero chegar lendo, ok?

Estou bastante curioso pelos próximos volumes. É um livro de bastante discussão e repito que me senti incomodado de como o livro se constrói. A meu ver, Kellan devia ter se controlado por tudo que Denny já fez para ele. O final também é de deixar qualquer leitor a analisar todo o conteúdo da obra. Não vou me desdobrar aos personagens da banda, que são em grande parte os únicos que deixam os momentos no livro mais interessantes, retirando aquela tensão do romance. Em partes a autora pecou na junção e perdeu sua continuidade.

A edição da editora Valentina ficou muito caprichada. Não só neste livro, mas em todos os livros já lançados. O que não gostei foi novamente apostarem em folhas brancas. Para o leitor que lê no período noturno cansa as vistas. Este pode ter sido um dos motivos que demorei em concluir a leitura. A diagramação possui letras miúdas, o que também me incomodou por ser um livro denso em páginas. A tradução ficou consistente e de fácil compreensão.

Mesmo apresentando pontos fortes e fracos na trama que não me convenceu, vou esperar ler outras resenhas para nutrir uma certeza se irei continuar ou não com o próximo volume. Não estou pedindo para ninguém lê-lo! Pelo contrário, muitos blogs/sites aprovaram a leitura.

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.