Resenhas

Resenha: Lágrima – Teardrop, por Lauren Kate

LAGRIMA_1381277977PNome do livro: Lágrima
Nome original: Teardrop
Tradução: Ryta Vinagre
Série: Teardrop #01
Autor (a): Lauren Kate
ISBN: 9788501403971
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Depois da grande série Fallen escrita pela autora Lauren Kate, sucesso para um grupo fechado de fãs que admira o seu trabalho e por evidenciar anjos caídos dentro de sua trama. Ela retorna em sua mais nova série – Teardrop, saindo da mesma premissa de sua série anterior e embarcando aos mistérios do fundo do mar envolvidos pela civilização de Atlântida. Confesso que a sinopse me chamou muito a atenção. Não pude acompanhar toda a série Fallen ainda, mas prometo que até antes do primeiro filme lerei ao menos o primeiro livro. Dessa vez, queria acompanhar a série do início e é o que iremos ler em minha avaliação nas próximas linhas.

Eureka é uma adolescente de dezessete anos, traumatizada pela morte da mãe , ela carrega grandes sequelas da perda em seu corpo e principalmente em sua alma. No enredo iremos ver como tudo aconteceu e como ela foi salva da temível grande onda. Ainda no início seremos apresentados para a primeira pessoa desconhecida –  Ander, um rapaz louro, alto e de pele muito branca. Ele foi o responsável de salvar a garota de seu misterioso destino.

“ A criação de ondas era um elemento do poder cultivado pelos semeadores, o Zéfiro. Não era um domínio sobre a água, mas sim a capacidade de manipular o vento, cujas correntes eram uma poderosa força sobre o mar. Ander foi criado para reverenciar o Zéfiro como uma divindade, embora suas origens fossem obscuras: nasceu em uma época e em um lugar  dos quais os Semeadores mais velhos não falavam mais.” (p. 10)

“ (…) Os Semeadores não eram assassinos. Eram intendentes da humanidade, preveniam o apocalipse. Estavam gerando um ato divino.” (p. 13)

A garota se afastou de todos que a cercavam , nem seu pai, sua madrasta e ninguém é capaz de trazer Eureka novamente à vida. O pior que sua mãe a ensinou que nunca poderia chorar ou sair uma única lágrima de seus olhos. Os motivos ainda são meio desconhecidos, ou ela pode se mostrar muito forte.

Lauren Kate, diferente de sua outra trama, nos entrega uma personagem muito dependente, sem motivos para viver e muito depressiva desde a morte de sua mãe misteriosamente.  Nem seus amigos  Cat e Brooks conseguem alavancar a garota.  Nossa querida autora retoma com Ander trazendo revelações misteriosas para Eureka e explicando os acidentes inexplicáveis ao seu redor. Pelo menos é o que se espera.  Os detalhes dessa nova série foram perfeitos, evidenciando Nova Orleans e todos os lugares de destaque são muito bem caracterizados e definidos pela autora.

Pequenos artefatos misteriosos acabam sendo herdado pela garota, uma vez que sua mãe era uma arqueóloga e guardou objetos de Atlântida. Viram como o enredo começa a fazer sentido? Um grande mistério em cima de suas lágrimas e as dores de um romance são postos em prova pela autora e revelando parte da história de nossa protagonista.

Fiquei muito curioso ainda em como a série pode evoluir. Como sempre o primeiro volume é mais lento, realidade que li nas resenhas de Fallen da autora e muita reclamação por evoluir em passos muito lentos. Por aqui se altera um pouco, mas o leitor necessita de preparo. Mesmo um enredo curioso e que toda certeza o segundo volume promete mais detalhes e ação.

A editora Galera Record trabalhou muito bem na capa e fez um marketing incrível, os contornos foram idênticos com a versão americana. A tradução ficou perfeita e a diagramação é de lançar suspiros dos fãs da autora.

Gostei desse primeiro volume, mesmo não sendo fã, quero ler as próximas sequências e ver como a autora se desenvolve nessa mitologia. Se você procura ler um livro mais rápido da autora, indico muito a leitura de Teardrop!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 thoughts on “Resenha: Lágrima – Teardrop, por Lauren Kate

  • Esse livro é tão lindo. Eu adoro a Lauren, e adoro a série Fallen, então quando fiquei sabendo desse livro fiquei super curiosa.

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Resposta
  • esthefani

    quem seria a garota da capá?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.