Resenhas

Resenha: Nas Sombras – Jeri Smith-Ready

Livro: Nas Sombras
Série: Shade # 01
Nome Original: Shade
Autor(a): Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088215
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Compare Preços

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose… E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Este livro é uma ótima indicação para os amantes de livros sobrenaturais. Depois de ler críticas, antes dele ser lançado no Brasil, me surpreendi quando a editora Galera Record recomendou a leitura. Um livro distópico que vai deixar você com gosto de quero mais. 
Há dezesseis anos, algo aconteceu com esse mundo em que nós, seres humanos, vivemos. Este episódio ficou conhecido como “Passagem”.  Apenas as pessoas que nasceram após esse evento conseguem ver e se comunicar com fantasmas, pessoas que deixaram o nosso mundo, estas têm fisionomia  roxa e estão presas no tempo que as levaram à morte. É nesse mundo que conhecemos Aura Salvatore, uma menina de 16 anos, praticamente normal, que frequenta a escola, sai com os amigos e trabalha com sua tia, a senhora Grace, em um escritório de advocacia. Ela atua como tradutora dessas pessoas que morreram e precisam da ajuda para que a justiça seja feita e elas possam descançar e seguir em frente. Outro personagem, é Logan Keeley, um garoto apaixonado pela música, vocalista da banda Keeleys Brothers e apaixonado pela sua namorada, a nossa personagem central, Aura, citada acima.
Nesse meio tempo da Passagem, somos apresentados aos fantasmas ditos malígnos, aqueles que são considerados como Sombras, responsáveis por causar tipos de tonturas, desgastes nas pessoas que os presenciam. Seres malígnos que, de alguma forma, se prendem entre os humanos sem poder seguir em frente. Com essas mudanças após a Passagem, uma tecnologia foi inventada. Chamada de “Caixa Preta”, essa tecnologia foi desenvolvida para impedir que os fantasmas entrem nos locais que são proibidos. Além disso, a cor vermelha tem o mesmo efeito das caixas pretas.

Na noite em que os Keeleys Brothers iriam se apresentar em um show que renderia na contratação com uma gravadora, Logan, nesse mesmo dia, comemorava seu aniversário e, junto à sua namorada, poderia comemorar uma possível conquista. Mas, em uma atitude estúpida, Logan morre em decorrência de um fator crítico somado ao descontrole causado pela bebida. Dessa forma, o romance entre os dois é dividido em todo seu enredo, um vivo e o outro morto em busca de respostas. 

Nesse meio de acontecimentos, somos apresentados a outro personagem: Zachary, um aluno de intercâmbio vindo da Escócia que não pode revelar o motivo real de sua estada. Aura é apresentada a ele como colega de trabalho. Com seu sotaque diferente e encantado pelas meninas da escola, Zachary faz nossa protagonista pensar: seguir em frente ou viver presa na companhia de um fantasma?
Em Nas Sombras, somos levados aos acontecimentos do enredo pelo ponto de vista de Aura, ou seja, em primeira pessoa. O livro veio de uma preparação enorme pela editora Galera Record, com uma diagramação incrível que não cansa a vista. Não foi encontrado nenhum erro na edição, o triãngulo amoroso é incrível, fazendo com que em certos momentos você torça por um, tenha raiva de outro e caia em lágrimas pelas passagens do enredo. Certamente, ao terminar, você ficará com um gostinho de quero mais. Para quem, até então, não conhecia a série Shade, ela é formada por três livros escritos pela autora Jeri Smith-Ready, responsável por deixar você, leitor, mergulhar em um mundo sombrio e, ao mesmo tempo, romântico. 
Enfim, gostei de todo o livro, pois apresenta uma temática original. Há questionamentos políticos que poderão ser respondidos nos próximos volumes, deixando aquela expectativa pelo seu lançamento. Um ponto que você leitor pode questionar está na explicação que buscamos sobre a Passagem, fato esse que ainda não encontramos muitos detalhes. Mas, só posso adiantar que o segundo volume, Shift (Shade #2), baseado no final do primeiro, fará você pensar no destino de cada personagem.
O que acontecerá com Aura? Dividida entre seu dom, salvar e ajudar Logan em fazer a Passagem e ainda resolver o seu possível romance um tanto conturbado com Zachary.
“Assustadoramente bom.”
                                                           P.C. Cast (House of Night)

A trilogia, Shade:

1- Nas Sombras (Shade # 1) – lançado pela Galera Record em 2012.
2- Shift (Shade # 2)- lançado nos EUA.
3- Shine (Shade # 3)- previsão de lançamento no exterior para maio de 2012.

Então, o que você achou de Nas Sombras?
Deixe seu comentário.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

43 thoughts on “Resenha: Nas Sombras – Jeri Smith-Ready

  • EU quero ler esse livro, nossa, sua resenha ficou show Phillipe! Terminei de ler o livro "a estrada da noite" e gostei bastante, essa coisa de ver os mortos, de existir comunicação com eles, isso mexe com a cabeça de qualquer um. hehe. Nas sombras deve ser muito bom, além de ter romance, que é o que mais me atrai.
    Esse entra na lista! =)

    Resposta
  • Lorrine Leite

    Até então eu não tinha me interessado, mas gostei muito da resenha!
    Quero ler logo!

    Resposta
  • Davi Ferreira

    Adorei sua resenha, ficou ótima. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mais me interessei agora.
    Abraços !1

    Resposta
  • Muito bom Phiil, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e confesso que ele não me chamava muito a atenção, mas me deu uma vontade de lê-lo depois da sua resenha que tá muito boa !!!

    Resposta
  • Cris Aragão

    É a segunda resenha positiva que eu leio sobre esse livro, parece ser interessante. Eu gosto de livros distópicos, mas só se o ponto de partida for interessante.

    Resposta
  • Obrigado mesmo Karol, o livro é ótimo. Mesmo a capa não sendo chamativa, confira o enredo e me conte…^^

    bjos

    Resposta
  • Obrigado mesmo Davi, a resenha expõe a verdade do que senti na leitura, em uma avaliação mais crítica que desenvolve todo o enredo, diagramação, capa e autor.

    abraços

    Resposta
  • Oi Re, muito obrigado mesmo. Que isso, sempre colocando a verdade do enredo. Obrigado você sua linda!!!

    Resposta
  • Cris, muito legal mesmo o livro, peço que leia sim. Você não vai conseguir parar. ^^

    obrigado pelo carinho.

    Resposta
  • A vontade de ler só aumentou agora. Venho querendo o livro desde que o vi no goodreads a um bom tempo e mal acreditei quando soube que chegaria ao Brasil, principalmente pela Galera Record. Já era certeza de um trabalho bem feito. Verdade que esse livro leva o leitor às lágrimas. Eu não aguento um livro que me faz chorar, gente, logo fico apaixonada por ele *-*
    Beijos,
    Kim.

    Resposta
  • Hm… interessante.
    Não tenho vontade de ler o livro agora. Mas quem sabe num futuro próximo?! heheh…
    Ótima resenha.

    Abraços

    Resposta
  • Uma resenha bem caprichada. Você comentou basicamente de tudo: diagramação, história, editora, deu opinião e ainda soube instigar a nossa curiosidade para conhecer e ler a trilogia.

    Muito boa mesmo!

    Abraço

    papos literários

    Resposta
  • Driely Meira

    Adorei a resenha…Achei essa capa um pouco estranha, de um certo ângulo, parece uma bruxa de perfil com um chapéu…rsrsrsrsrssrs, mas tirando isso, a capa é linda.
    Adorei o conteúdo do livro, estive pensando durante um tempo em comprar esse livro, mas aí foram lançando outros que mais me interessavam e ele foi ficando para trás…quem sabe esse ano…
    Adorei a resenha…bjos

    Resposta
  • Vanessa

    Salvatore? Hehehehehe…me lembrou os irmãos Salvatore de TVD…Damon e Stefan.

    Gostei da sinopse e acompanhada pela resenha do blog…fiquei tentada a ler…apesar de ser um enredo bem conhecido, mas como cada escritor tem seu ponto de vista e sua forma pessoal de usar o sobrenatural, acredito que seja realmente uma boa leitura. E livros da GR são sempre ótimos!

    Ok! Vocês me convenceram!!! ^^

    Resposta
  • Marcella

    Ta aí, me interessei! Parece ser bom sim, só não curti o fato das pessoas que 'voltam' serem roxas! Poxa, talvez isso faça algum sentido durante o livro, mas acho que não tinha necessidade desse pequeno detalhe estranho! rsrs
    Bjs!

    Resposta
  • Adorei antes mesmo de ter lido a sinopse, pois tem fantasmas e eu adoro *-*
    Quero muito esse livro e está na lista de desejados! A resenha só me fez querer ler mais!

    Beijos

    Resposta
  • Eu já visto fala desse livro, mais não nada bom. Mais a sua resenha me fez olhar com outros olhos e tipo, sinceridade mode ON, adooooorei a resenha parabéns.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    Resposta
  • Fiquei com muita vontade de ler esse livro!!! Parece incrível! 🙂 E eu amo histórias assim!

    Resposta
  • comunicar com os mortos? g.g
    tenso :O
    que livro é esse tche! Viver romance com o morto nao né!
    rs
    Beijos, Blanc

    Resposta
  • Otima resenha. eu quero muito ler esse livro. parece um pouco ou me faz lembrar com a Mediadora de Meg Cabot.
    a capa é maravilhosa e a historia pelo que entendi segue no mesmo ritmo. 🙂

    Resposta
  • Silvana Crepaldi

    Quero muito ler esse livro,fiquei fascinada depois que li a sua resenha,gosto muito desse tipo de livro

    Resposta
  • Katia (katiakrugger)

    Sou uma amante do sobrenatural rsrsrs.Não tinha lido nenhuma resenha deste livro e gostei muito da maneira que descreveu.O último livro com fantasma que li foi "A Mediadora" que fiquei apaixonada e quando li que este tinha fantasma me lembrei logo rsrsrs.Só fiquei meia triste por ser série,nossa já perdi as contas de quantas estou lendo ,fico pensando se um dia consigo ler todas rsrsrsrs(Mas eu amo…)

    Resposta
  • Carol Almeida

    Parece ser maior legal… com todos esses mistérios e esse lance de fantasmas…. Meio parecido com A Mediadora, mas aposto que tem um toque único. Ótima resenha

    Resposta
  • Aah, estou doida para ler esse livro! Ele promete ser muito legal. Sou uma amante do sobrenatural e quase surtei com o perfil da Ghostie que a Galera criou. Ideia genial! Só uma dica (crítica construtiva): "Há dezesseis anos atrás". Você só precisa usar o "há" ou o "atrás". As duas partículas indicam passado, então basta usar uma. 😉

    Abraços,

    Fátima Menezes – @fatimamd – http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    Resposta
  • Philip Rangel

    obrigado Fátima, corrigimos…^^

    Resposta
  • Déborah Tupá

    Nenhum erro? Que alivio! Tá dificil achar um livro sem erros gramaticais nem nada *__*
    Eu estou no humor pra sobrenatural, então acho que vou gostar de Nas Sombras =D
    A unica coisa que me desagradou foi a capa =/ Não acho que condiz com o livro, pelo menos de acordo com a sua resenha ^^
    Ah sim, não posso deixar de falar do Salvatore xD Me vê um Damon, por favor xD (desculpa a babaquice, mas foi a primeira coisa que me veio a mente xD)
    kkkkkkkkkkkkkk

    Beijoooooos

    Resposta
  • Eu adoro séries, e isso sem dúvida é um fato, adoro, adoro mesmo. Desde Hush, Hush, passando por Feios, parando em A Vidente e terminando em Diários do Vampiro, fora as outras paradas, mas tenho que admitir que é frustrante ficar aguardando próximo livro sair. Nas Sombras tem aquele irresístivel charme de romance sobrenatural, que eu amo de paixão, só odiei o nome dela ser Salvatore porque acho que ficou forçado.

    Resposta
  • eu sinceramente não tinha me interessado por esse livro, mas depois de ler essa resenha eu mudei de ideia na hora, espero ler ele logo, pois acho que não vou aguentar de curiosidade!!! Parabens!!!!

    Resposta
  • Vanilda procopio

    A sinopse é bem interessante e sua resenha foi muito bem feita. Gosto muito de sobrenatural e pelo que entendi, "Nas sombras" é uma mistura de distopia com sobrenatural. Estou meio resistente às distopias, então acho que esse livro seria perfeito para "quebrar" o gelo, já que trata também de um assunto que eu gosto bastante, que é o sobrenatural.

    Resposta
  • Rodolfo Euflauzino

    Uauuuu… resenha sensacional… deixou aquele gostinho de: poxa, como não comprei este livro ainda. Quando o assunto é conversas com o além o livro já entra para meu top 10, este não será diferente, ainda mais depois de uma resenha dessa. Valeu!

    Resposta
  • Estou muito curiosa em relação a esse livro, não vejo a hora de ler, ta todo mundo amando! Como ainda não achei nas livrarias aqui fica difícil, mas daqui a pouco chega e eu compro! ótima resenha 😀

    Resposta
  • achei a capa um pouco estranha…. mas adorei a sinopse e li resenhas maravilhosas ehehehe não podemos julgar o livro pela capa né

    Resposta
  • Emanuella Duarte

    Parece que tem um toque de A Mediadora, né? Deve ser ótimo!!!! Louca pra ler!

    Resposta
  • Camila Rezende

    Quero muito ler esse livro por se tratar de uma história sobrenatural com fantasmas.
    Pra sair um pouco de histórias de lobisomem e anjos e vampiros.
    Gostei muito da resenha e depois de ler fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro.

    Resposta
  • RafaelaSG

    Parece ser bacana esse livro…
    a resenha me interessou…espero que o livro seja tão bom quanto a propaganda hahahahah

    Resposta
  • barbara

    caraca a capa desse livro é incrivel, um tom de misterio , me encantei

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.