Resenhas

Resenha: O Ladrão de Espadas- vol. 3

Bom, muitos vão perguntar como estou lendo tanto livro assim. Mas antes, vou responder: É porque cada livro é pequeno, e por ser aventura leio rápido. Falo da continuação da saga The 39 Clues: O Ladrão de Espadas,dessa vez temos como mentor, o autor Peter Lerangis.
Neste terceiro volume, após os eventos de Uma Nota Errada, Amy e Dan conseguem duas espadas samurais que indicam a próxima pista, que deverá ser encontrada na terra do sol nascente: o Japão.
Até ai, tudo estava indo bem por assim dizer, para embarcar no vôo que os levaria direto a mais um mistério que envolvia a família Cahill, que era vasta e poderosa.
Vasta em tanto que se dividia em: Tomas, Ekaterina, Lucian e o Janus, e o melhor nenhum davam certo, assim vem as perguntas: Como e porque essa divisão em 4 clãs? E o porque ambos nunca davam bem? É desse ponto que entramos no enredo.
 Livro: O Ladrão de Espadas- vol 3 “The Sword Thief“
  Série: The 39 Clues
ISBN: 9788508127573
 Ano: 2010
Como já descobrimos nos livros anteriores, os irmãos Cahill, ainda não sabem a qual clã pertencem, em torno disso, os outros adversários usam para tirar algo dos pequenos, digo coitados. Dan e Amy, ao embarcar no vôo são enganados pelos seus dois primos, Ian e Nataly Kabra, representantes do clã Lucian, como dito nas últimas resenhas. Eles sequestram Nellie, a aur pair, e o gato Salladin, junto as espadas, da última aventura, uma parte importante para a terceira pista. Deixando os irmãos a ver navios.
Quando tudo parecia perdido, surge um carro a sua frente, para ajuda-los, e por surpresa dentro do carro descobrem serem salvos pelo tio Alistair Oh. Uma aliança ali é feita, porém os irmãos irão sofrer uma terrível escolha. Afinal, com um segredo grandioso, as alianças são essenciais, porém a inveja sempre está no meio tornando impossível confiar.
A partir de então, o autor leva ao Japão, para mergulharmos em mais um segredo, dessa vez embarcamos nos segredos antigos do samurai, Toyotomi Hideyoshi. Que com a ajuda do tio Alistair será de grande relevância para os irmãos Cahill. Também no enredo aparece os Holt, que armam para os irmãos Cahill, e vemos de relance a Irina Sparsky.
O que mais me deixa confiante é como o autor, falo de Lerangis, deixou o enredo respeitando a dos outros dois autores, sem tirar e nem por. É muito visível a evolução dos livros, introdução, abertura, e agora mais profundo, uma vez que, Dan e Amy procuram suas identidades. Algo torna essa trama especial, porque na leitura somos levados a locais reais, mesmo com algumas adaptações, repito os locais como as capitais que nesse volume cito: Japão, Coreia do Sul e Seoul, torná o livro viciante. Apesar que Lerangis, peca em alguns detalhes, meio irrelevantes que não atrapalham o enredo. 
Em O Ladrão de Espadas, mais uma vez os nossos heróis se unirão com seus adversários, e mais uma vez serão enganados, e voltam a ficar só, porém um final impressionante, leva você leitor a questionar sobre um personagem que até então torna alvo da trama. Dan nesse volume, torná mais tirador de vantagem, deixando qualquer leitor a gargalhada. Seu crescimento como o de Amy é  muito visível, até mesmo apresentar que sente atração por Ian Kabra, e começa a ficar esperta quando ver que ele a enganou. Ou tenta. 
Bom, mais uma vez o autor, por ser um livro por autor diferente, não decepciona em nenhum ponto, pelo contrário te prende para correr e ler o próximo, dessa vez uma mulher, a primeira mulher que escreverá o Além do Túmulo, Jude Watson, que vocês verão a próxima resenha em breve por aqui.
Agora uma nota, minha opinião mesmo. Estou começando a desanimar na leitura, desde que foi anunciado mais 6 livros, e que a busca pelas 39 pistas não acabariam no livro 10. Acredito que se isso acontecer, apesar de ainda não ter lançado no Brasil. A editora Ática, perderá muitas vendas, pelo livro ser caro, e uma série enorme, que cansa o leitor. Mas vamos esperar.

E se você precisasse confiar no seu pior inimigo?

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

9 thoughts on “Resenha: O Ladrão de Espadas- vol. 3

  • Eu já sei o clã deles!! Lá lá lá!!
    (Tá, já sei… que menina mais chata que eu sou!! rs…) Mas brincadeira à parte, aposto que você já está doido para saber o que vem pela frente, não tá??
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Resposta
  • Eu tenho que começar a ler essa série já! A cada resenha que eu leio a curiosidade só aumenta mais ainda.rs E o bom é que os livros são fininhos então dá pra ler bem rapidinho.
    Beijos!

    Resposta
  • Ca bota curioso nisso.. que venha o próximo e lendo a contra capa dos outros, muita coisa vai acontecer….

    Resposta
  • Sou COMPLETAMENTE apaixonada pela série! Estou louca para ler o 9, mas sumiu das livrarias 🙁

    Resposta
  • Ele supostamente foi lançado em Junho/Julho, mas em todos os lugares que eu perguntei dizem que nao chegou ou já esgotou 🙁

    Eu tenho todos eles(menos o 2), pq eu amo a série e já reli cada livro pelo menos 6 vezes(nao, nao é mentira, nao me canso de reler!). acho que esse tipo de livro vale a pena comprar…

    E agora tem a nova série q é meio q uma continuação, Cahill vs. Vespers… quero muito ler!

    beijos
    Cami
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    Resposta
  • Camila vamos ver como vai terminar essa serie, ela é muito boa mesmo, mas está ficando extensa demais….

    Resposta
  • Eestá extensa mesmo, mas acho que ainda tem bastante material para ser explorado!

    Resposta
  • barbara

    o que mais gosto dessa serie é a capa, muito bonitinha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.