Resenhas

Resenha: O Nome da Estrela, por Maureen Johnson

O_NOME_DA_ESTRELA_1443123305528325SK1443123305B Nome do livro: O Nome da Estrela
Nome Original: The Name of the Star
Tradução: Larissa Helena
Autor(a): Maureen Johnson
Série: Sombras de Londres #01
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263297
Ano: 2015
Páginas: 392
Nota: 2/5
Onde Comprar: Compare Preços

No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.

Bingo! Quando julgo um livro pela capa e ele me transmite ao contrário. Deixa-me muito frustrado. Nunca senti tanta frustração como esse livro. Fui de cara achando que encontraria momentos de terror e muito suspense com Jack, O Estripador. E errei! A premissa é uma história meio que teen com pitadas de sangue. Agora, o Jack??? Bom, acompanhe!

Aurora, ou Rory, como é chamada durante o enredo é típica garota americana que muda de colégio, para Londres, assim cursar mais um semestre de seu colégio. Por outro lado, seus pais continuam dando aula em uma universidade, de uma cidadezinha perto da capital. Chegando a sua nova escola, é nítida toda sua empolgação. Contudo, vai abaixando aos poucos. Novas aulas, tudo diferente, nada de costume, mesmo tentando enturmar com a turma parece tudo mais difícil. Até que o perigo a chama, e as consequências podem ser terríveis, ou não!

Os capítulos iniciais são parados e a premissa apresentado na capa mostra se perde. Conhecemos muito a vida de Rory, sua situação no novo colégio, seus problemas, sua nova vida. E não passa daqui. É legal, o livro é prazeroso, mas não avança, não mesmo. Temos o suspense, um pouco de sangue, mas nada em excesso como a espera do Jack retornar. Eu me interessei em lê-lo pelas apostas que ele fazia em sua capa, mas não foi totalmente o que eu procurava para o momento.

E não falo que o livro é chato ou sem sal. Pelo contrário! Ele é bastante “bacaninha” se você levar com sua mente aberta. Agora se fechá-la, tome cuidado! Poderá se arrepender, como eu arrependi nesse ponto decisivo. Entende-me?

Novamente repito: você leitor vai conhecer tudo e todo enredo que envolve a vida de Rory e os mistérios daquele lugar. A edição da editora Rocco ficou bastante chamativa, pelo chamado que senti a vontade em querer ler. Mas não foi tudo aquilo que esperava, infelizmente! A tradução ficou bastante coerente e de fácil entendimento.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.