Resenhas

Resenha: O Sacrifício, por Joseph Delaney

O_SACRIFICIO_1368062027BTítulo: O Sacrifício
Título original: The Spook’s Sacrifice
Série: As Aventuras do Caça-Feitiço, Livro #6
ISBN: 9788528616071
Tradutor: Ana Resende
Autor: Joseph Delaney
Páginas: 288
Ano de publicação: 2012
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Em O Sacrifício, sexto volume de As Aventuras do Caça-Feitiço, Joseph Delaney, escritor bestseller na Grã-Bretanha, apresenta o capítulo mais sinistro e desafiador da série até agora. Por meio de personagens cativantes e uma trama assustadora, o autor prova que uma história, quando bem-contada, pode se tornar um marco.As Aventuras do Caça-Feitiço conseguiu um feito grandioso: ter um enorme séquito de fãs anos antes dos livros serem adaptados para o cinema e de outras séries tornarem-se mania mundial. Aliás, o primeiro volume chega às telas de todo mundo em 2013 com um elenco estelar. Nas histórias, Delaney traz Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. Desde então, suas missões são árduas, pois o mestre é um homem frio e distante, e muitos alunos já fracassaram.Dessa vez, a mãe de Tom precisa da ajuda do filho para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen, uma das mais poderosas deusas antigas. Além disso, é necessário impedir que o Maligno e a deusa se aliem, ou o mundo sofrerá uma nova era de trevas. Para o combate, estarão juntas criaturas poderosas. O único problema: entre elas estão as feiticeiras de Pendle, inimigas mortais que Tom jurou nunca se aliar.

Chegamos ao sexto volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço do autor Joseph Delaney. Depois de O Aprendiz, A Maldição, O Segredo , A Batalha e O Erro, as coisas ficaram muito…muito piores. Nesse volume teremos foco a mãe de nosso jovem aprendiz e novas complicações surgirão. Quando achamos que a série está caminhando para o seu final e tudo começa a ser resolvido, Delaney remexe novamente, alterando o nosso tão sonhado rumo dos acontecimentos.  O melhor da série até o momento! Cuidado com pequenos spoilers!

Em O Sacrifício, todos os personagens estão em uma grande encruzilhada. Para que consigam algo, eles deverão entregar algo, ou seja, sacrificar. E é esse o ponto crucial desse volume! A mãe de Tom contará com toda a sua ajuda para que sua terra natal, Grécia, não seja dominada por uma poderosa deusa, Ordeen. Ela está prestes à atravessar o portal que liga os dois mundos, e para quem acompanhou o volume anterior sabe que o Maligno está no campo e se ele conseguir chamar a poderosa deusa para o seu lado, os problemas podem ficar sem solução com  tudo vindo à ruína (uma nova idade das trevas surgir). Agora, outros seres deverão unir para esta grande batalha e todo o ódio deverá ser deixado para trás, até mesmo um juramento que nunca se aliaria as feiticeiras de Pendle novamente.

Agora Tom precisará fazer escolhas, ouvir os conselhos e pedido da mãe, ou ouvir seu mestre, John Gregory, evidenciando a loucura que ele pode estar cometendo.  Difíceis escolhas para uma mente tão jovem, não é mesmo? Esse é pouco dos grandes problemas que eles enfrentarão, a loucura tende a piorar o forças que Tom nunca imaginou lutar, chegará com tudo fazendo todo o treinamento que ele teve pelo seu mestre ser executado.

Joseph Delaney é um dos autores que mais admiro. Não encontro palavras para descrever como ele consegue prender o leitor do início ao fim. Suas palavras se desenrolam com facilidade, conseguindo ludibriar o leitor levando para o final com um gosto de quero mais. Seus diálogos ágeis fazem a leitura não ser cansativos e a colocação dos personagens, como os principais e os secundários, são dosados em horas certas. Não imaginava a dimensão que a série poderia chegar e ainda temo por mais aflição. O toque de terror, segredos obscuros, faz um livro infantojuvenil ser permitido para todas as idades.

A editora Bertrand Brasil continuou com sua diagramação dos livros anteriores. Suas folhas por papel pólen dão a facilidade durante a leitura noturna. A tradução ficou digna como o livro anterior, não observei erros notórios para o volume.

Difícil detalhar demais os livros, uma vez que correria riscos de spoilers graves. Acredito que tenha repassado um pouco de toda emoção, adrenalina e suspense que o livro tende a transmitir pelos acontecimentos. Estou bastante curioso para o próximo livro, ou como chamo: desafio. Leiam!!!

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.