LivrosResenhas

Resenha: P.S.: Ainda amo você – Jenny Han

Nome do livro: P.S.: Ainda amo você
Nome Original:
P.S.: I still love you
Trilogia:
Para todos os Garotos que já Amei #02
Autor(a):
Jenny Han
Tradução: 
Regiane Winarski
Editora:
Intrínseca
ISBN:
9788580578690
Ano:
2016
Nota:
5/5
Páginas:
304
Compre o livro:
ebook/físico

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Confesso que a escrita de Jenny Han é muito gostosa de ler e devorei essa sequência em poucas horas de leitura. P.S.: Ainda amo você é a sequência de Para todos os Garotos que já Amei. O sentimentalismo como a descoberta do primeiro amor, os diálogos que prendem o leitor, a personagem principal que vai crescendo, se construindo, se descobrindo em cada momento e personagens secundários que ajudam no resultado final são passagens inesquecíveis dentro dessa leitura.

Em Para todos os Garotos que já Amei, Lara Jean teve suas cartas enviadas para todos os garotos que ela já amou, depois de recuperá-las e descobrirmos quem foi a pessoa que as enviou, ela percebeu que amava o garoto (não de mentirinha) agora com verdade por Peter Kavinsksy. Anos atrás ela amou Peter de uma forma meio infantil, mas realmente conseguiu ama-lo. E tudo que era uma espécie de jogo para esconder de seus outros pretendentes na qual as cartas haviam chegado, esse sentimento já não era mais uma  brincadeira, mas uma realidade. Agora na sequência acompanhamos Lara e Peter no amadurecimento dessa relação que aos poucos precisa ser construída na verdade. Os desafios são grandes, eles passarão por indas e vindas pela dificuldade de seu namorado ser um garoto mais lindo do colégio e como se não bastasse ainda convive misteriosamente com sua ex namorada, Genevieve. Lara não sabe se deve confiar realmente nele e ela não quer partir seu coração. Fora que aqui ainda temos uma personagem que quer ver a superação de seu pai pela morte de sua mãe, a força que a família é importante para a sua vida e ainda a saudade que sua irmã mais velha a deixa pelos seus conselhos e dilemas que ela precisará enfrentar sozinha.

Para quem acompanhou o volume anterior, logo após uma cena intíma de Peter e Lara Jean ter acontecido agora ela é vítima de bullying pela internet o que a deixa rodeada de confusão e mesmo a esses problemas ela tenta viver sua vida da melhor forma possível se descobrindo ainda diariamente e superando os desafios. Aqui também acompanhamos o retorno de John Ambrose, um dos amigos que receberam as cartas e agora vem para entregá-la também porque ele terá um envolvimento com uma das senhoras do asilo Stormy que se torna muito mais próxima de Lara Jean. É visível o amor dela pelas décadas anteriores.

O livro nos transporta para nossa juventude, nunca tinha lido um livro gostoso como esse de acompanhar toda a trajetória da personagem. É muito nítido a insegurança que Lara Jean ainda possui por Genevieve e ainda não acreditei  os motivos de tanto segredo entre Peter e sua ex até os momentos finais quando tudo é descoberto e um pequeno afastamento é revertido pelo amor que nutre os dois. Kitty, que garota fantástica, esperta com seus diálogos consistentes que nos envolve na trama. Chris uma das melhores amigas de Lara também possui seus momentos importantes dentro do enredo, fora que essa sequência precisa ser lida por todos. O final é muito envolvente e bastante tentador que nps transporta diretamente para o volume terceiro e aqui ainda percebemos o tanto que o último ano do ensino médio irá mudar a vida de nossos personagens quem sabe todo o rumo. E algumas pontas que aparece que precisarão ser solucionadas para quem sabe um final feliz.

Jenny Han me surpreendeu muito, mesmo apresentando uma capa que leva para o lado feminino, o livro possui um conteúdo que pode ser lido por ambos os sexos. Um crescimento grande que senti ao lê-lo e um descanso mental que precisava de outros livros já lidos. A construção dos personagens é bem gostosa e consistente me senti bem preso em toda a trama, ainda que os capítulos são curtos.

O acabamento da editora Intrínseca segue a mesma premissa do volume anterior. A tradução é muito bem feita sem erros de português e não houve falhas no entendimento.

Leitura novamente bastante recomendada! O crescimento é um dos pontos centrais dentro da trama e o romance de Lara Jean e Peter irá te surpreender muito meu (inha) amigo (a) leitor (a).

“- Você está planejando partir meu coração, Covey? 
– Não. E tenho certeza de que você não está planejando partir o meu. Ninguém nunca planeja. 
– Então coloque isso no contrato. Peter e Lara Jean prometem não partir o coração um do outro.”

Livro anterior:

Para todos os Garotos que já amei   compre o livro/ebook aqui: clique

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.