NotíciasResenhas

Semana do Terror – Caixa de Pássaros por Josh Malerman

Caixa de Pássaros

 

Nome do livro: Caixa de Pássaros
Nome original: Bird Box
Autor(a): Josh Malerman
Tradução: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788580576528
Ano: 2015
Páginas: 272
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

 

 

Caixa de Pássaros, de Josh Malerman é o primeiro livro que iremos falar nessa semana do terror.

 

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa de Pássaros é o romance de estreia do cantor Josh Malerman no mundo da literatura, e ele já começa tirado nosso sono em um thriller psicológico, que você não consegue largar enquanto não termina.

O livro começa com Malorie no presente com seus dois filhos, já com quatro anos em um mundo pós-apocalíptico onde eles estão à procura de um lugar em que possam viver em segurança mesmo na confusão em que o mundo está. Durante esse tempo vamos tendo uma noção do que aconteceu no passado para que a situação chegasse ao ponto que chegou.

Quatro anos antes, as pessoas inexplicavelmente começaram a se suicidar pelo simples fato de olharem para fora. Como ninguém conseguia explicar o que estava acontecendo, as pessoas aos poucos, começaram a se trancar dentro de suas casas e de maneira nenhuma olhavam pelas janelas. Só se saia de casa com os olhos vendados e o lema da cidade passou a ser “Não abra os olhos”.

No ápice da confusão, Malorie descobre que está grávida, e com a crise que o mundo está vivendo ela resolve se proteger em um local seguro até que tudo se resolva. Mas nada é resolvido e ela precisa criar seus filhos sozinha, em um mundo onde nunca se pode abrir os olhos.

 

O livro consegue te prender do início ao fim, pois durante todo o tempo você nunca sabe o que vai acontecer. O autor fez uma jogada que gostei muito, mesmo o passado, ele usou os verbos no presente e isso fez com que a narrativa fluísse mais ainda.

Durante toda a leitura sentia meu estomago se contrair de tão nervosa que ficava e como a ansiedade fala sempre mais alto, acelerei a leitura ao máximo, mas a cada fim de capitulo, eu ficava mais tensa.

O livro foi publicado pela Intrínseca em 2015, e o trabalho editorial ficou ótimo. A capa foi muito bem pensada, pois passa a essência do livro. O título com o lema na capa já passa também muito do suspense que o livro promete. As folhas são amareladas e a letra está em um tamanho perfeito o que ajuda e muito na leitura.

Recomendo o livro é um suspense muito bom. E afirmo até quem não gosta muito de suspense, como eu, vai gostar.

 

Além dessa resenha, você também pode ler a resenha do Philip clicado aqui

Por último vale lembrar que os direitos do livro já foram vendidos para o cinema, então, logo logo, teremos novidades …

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.