Diversos

UMA FARSA DE AMOR NA ESPANHA | RESENHA

A irmã de Catalina irá se casar em breve. Ela precisa de um par para fingir ser seu namorado, pois de maneira nenhuma ela irá retornar sua cidade natal sem alguém, pois o seu ex estará lá. Ele é irmão do noivo!

Aaron se oferece em ser seu par. Seria o ideal e incrível! Mas tem um porém: eles se odeiam. Trabalham na mesma empresa e diariamente trocam farpas e ofensas.

Porém tudo muda, agora Catalina e Aaron estão viajando para a Espanha. Juntos vão viver momentos intensos, memoráveis e inesquecíveis. Odiar alguém nunca foi tão estranho ao ponto desse sentimento se tornar em algo mais puro e leve.

Capa linda. Sinopse atrativa. Clichês e tropes chamativos e conquista qualquer fã de romance. Isso tudo fez prometer em The Spanish Love Deception. Conseguiu? Sim, mas há um erro grande e que me fez desanimar muito durante a leitura.

Catalina tinha tudo para ser uma personagem incrível. Apesar de ter vivido momentos tristes e traumatizantes na Espanha, ela decidiu se reprimir e viver com essa mágoa e insegurança diariamente, se tornando alguém amarga, mesmo com seu jeito destrambelhado e engraçada

Ela com tanta mágoa acumulada tanto do seu passado quanto do seu colega de trabalho, toda hora expressa sua raiva e o motivo, tornando algo cansativo, desanimador e uma pessoa chata e imatura.

Eu identifico esse livro como slow burn, o desenvolvimento do casal é bem devagar. Nesse estilo de narrativa normalmente conseguimos identificar momentos cruciais ao desenvolvimento do casal. Porém, só percebemos essa evolução vinda de Aaron, que é um personagem incrível e cativante. Já Catalina só vemos uma pessoa com raiva, magoada e que se diminui toda hora.

A escrita da autora é atrativa até certo ponto, pois como a voz narrativa é da protagonista, fez com que boa parte da leitura ficasse enfadonha. Ah e tirando que os capítulos são enormes!

Enfim, corresponde ao que prometeu? Sim, mas o que pecou foi no desenvolvimento da protagonista que pesou, pois influenciou em toda dinâmica da trama.

Um dos assuntos abordados de importância na trama é o machismo no mundo corporativo.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.