Notícias

7º dia: Uns sobem, outros descem.

A Copa do Mundo, nesses 7 dias, trouxe para mim uma grande idéia, ontem,16, depois do resultado catastrofico da dona da casa África do Sul, correndo risco da desclassificação do torneio, vai deixar uma ideia, pela sua cultura, pela sua ginga: A COPA DO MUNDO MAIS DANÇANTE NESSES 7 DIAS.
Hoje,17, não teve outra, considero, o dia do VAI OU RAXA, a segunda fase começou quente, depois do carro ter esquentado por assim dizer, a combustão está a mil, os resultados aparecendo, confira:
Higuain mostra porque veio marcando 3 gols para a Argentina.

Hoje, pela manhã no estádio Soccer City em Johanesburgo, a Argentina liderou o grupo B, pela vitória quente contra a Coreia do Sul. Dos cinco gols da Argentina na Copa do Mundo até agora, quatro nasceram de jogadas de bola pelo alto, em cobranças de falta, escanteio e também em contra-ataques. Contra a Coreia do Sul, o melhor do mundo Messi voltou a dar pílulas de espetáculo em dribles e arrancadas, mas o time de Maradona passou pelo segundo adversário na Copa do Mundo por 4 a 1 também graças aos lances aéreos, e não somente pelo desequilíbrio de seu virtuoso craque. Agora, nem Messi teve a sua fez, o alvo que tornou famoso foi esse ai na foto, Higuain, pelo expressivo acorda da equipe argentina,a Argentina se isola na liderança do grupo B, com seis pontos somados, fica muito próxima das oitavas de final e ainda se firma no rol de favoritos, passando ilesa das ameaças de zebras, que pegou a Espanha, por exemplo.
Tevez e Di Maria cresceram em relação ao primeiro jogo e conduziram a equipe pelo chão até o ataque. Aguero também entrou bem no segundo tempo e foi participativo em dois gols.O zagueiro do Bayern de Munique teve a bola tomada em um descuido infantil no fim do primeiro tempo, em lance que acabou no gol dos sul-coreanos.Ao contrário da estreia contra a Nigéria, a Argentina conseguiu ser mais do que Messi no setor de criação. Tevez e Di Maria cresceram em relação ao primeiro jogo e conduziram a equipe pelo chão até o ataque. Aguero também entrou bem no segundo tempo e foi participativo em dois gols.A falha grotesca de Demichelis, no entanto não tirou da Argentina sua segunda vitória em dois jogos na África do Sul. Ainda no primeiro tempo, Park Chu-young marcou contra após cruzamento de Messi em bola parada. O time de Maradona abriu 2 a 0 com Higuaín, de cabeça, depois de escanteio seguido de linha de passe aérea.
Seja com Messi ou pelo alto, a Argentina demonstra já na segunda rodada ser forte candidata ao título, para alegria de sua torcida, surpreendentemente numerosa na África do Sul. E, de quebra, conta com o personagem mais rico de uma Copa ainda insossa: Maradona. O técnico repetiu o terno da estreia e até dominou uma bola que saiu pela lateral. O Soccer City veio abaixo na breve intervenção do campeão de 86. Cuidado Brasil, Maradona está doido para chegar ao combate.


Final de Jogo: Argentina 4 x 1 Coreia do Sul.

Como a festa não podia parar a Nigéria veio em seguida às 11h,com o jogo desesperado, com muita chance desperdiçada, com um atenção contra os gregos, da Grécia.


Comemoração não faltou para Salpingidis para a Grécia.

Como não podia parar, os gregos deram um banho na Nigéria, pela primeira vez arrebentando com o primeiro gol em copa do Mundo.Até os 33 minutos do primeiro tempo, a Grécia estava morta. O time não jogava bem, perdia por 1 a 0 e dava sinais de que a apatia da estreia, na derrota para a Coreia do Sul, iria se repetir. Mas então o nigeriano Kaita mudou tudo. Sua expulsão, infantil, por um chute em Torosidis, causou uma mudança digna dos deuses gregos.Com um jogador a mais, a Grécia foi para cima. O time que nunca tinha marcado gols em Copas do Mundo finalmente quebrou o tabu: marcou duas vezes e venceu por 2 a 1. Seis minutos depois do vermelho, Salpingidis, que foi reserva na estreia, finalmente balançou as redes, em um chute que desviou na defesa.Era o fim da maldição: a Grécia jogou a Copa do Mundo de 1994 sem marcar nenhuma vez. Incluindo três derrotas, uma delas por 2 a 0 para a Nigéria. E ainda perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul na estreia no Mundial da África do Sul.
O goleiro nigeriano ainda fez mais uma importante defesa, a mais bonita da partida: aos 23 minutos, Samaras cabeceou, livre. Eneyama pegou, em um lance difícilimo, no mesmo nível da defesa de Valladares, de Honduras, no jogo contra o Chile, na quarta-feira. Mas Eneyama não é santo e falhou. O melhor do jogo, eleito pela Fifa, ele não conseguiu segurar o chute de Tziolis. Torosidis, o mesmo que tinha levado Kaita à expulsão, aproveitou o rebote.Foi a primeira virada da Copa do Mundo, resultado que evita que a Argentina, de Maradona, seja o primeiro time classificado para as oitavas de final. Na última rodada, os gregos encaram a Argentina precisando de um resultado positivo. Já os nigerianos ainda podem se classificar. Para isso, devem bater a Coreia do Sul por bom saldo de gols e torcer contra a Grécia na partida contra Messi & Cia. Resta só saber se, da próxima vez, ninguém do time africano vai pedir para ser expulso, como nesta quinta-feira.Uol

Final de Jogo: Grécia 2 x 1 Nigéria.

A rodada do dia não podia deixar a desejar, porque a coisa estava quente para os franceses, caindo com uma péssima participação nessa copa do Mundo,um fiasco total, Zidane mesmo não aguentou ficar até o termino do jogo. Já o México mostrou muita garra para o título.
Um fantasma do passado assombra a França na África. O time de Raymond Domenech padece do mesmo mal que atacou os “Les Bleus” na Copa de 2002: falta de gols e eliminação precoce. A derrota de 2 a 0 para o México deixou a equipe francesa em uma situação difícil no grupo A. Com um ponto e zero gols em duas partidas, a França não depende mais de si para se classificar. Já o México precisa apenas de um empate.Agora, os franceses podem ficar de fora das oitava de final por conta de um ‘jogo de compadres’ da última rodada do grupo A do Mundial. Com quatro pontos cada, uruguaios e mexicanos se enfrentam e se classificam com um empate. Por outro lado, uma vitória, para qualquer dos times, pode adiar possível confronto com a Argentina


A lamentação dos franceses pela derrota.

Depois dessa derrota, França praticamente volta para casa, uma decepçao total para o time que Zidane tanto lutou. Uol


Final de Jogo: França 0 x 2 México.

Uma coisa é certa, em copa do mundo, uma derrota pode ser crucial para a eliminação na próxima fase. Sou ponta grossa, uma seleção treina mais de 3 anos para chegar a uma copa e desempenhar lixo? Pelo amor de Deus não?. Bom, nem posso falar porque a nossa seleção não está lá grandes coisas.
Apesar que hoje, Dunga em entrevista, disse que quer mudar essa idéia do último jogo de estreia, irão fazer o máximo complementou Robinho.
Amanhã eles treinam talvez fechado, uma vez que cada equipe tem direito a um treino para isso. No sábado vão fazer o reconhecimento do gramado. O Caio, nos conta mais no FURO MC.


Continuando os trabalhos dessa segunda rodada, nossa agenda:

-às 08:30h, pelo grupo D= Alemanha x Sérvia, em Port Elizabeth.
-às 11h, pelo grupo C = Eslovênia x Estados Unidos, em Johanesburgo.
-às 15:30h, pelo grupo C= Inglaterra x Argélia, na Cidade do Cabo.

A Argélia se perder amanhã está fora da competição, pela derrota na primeira fase pela Eslovênia de 1×0. Já a Eslovênia por ter vencido na primeira fase, se ganhar dos americanos está nas oitavas de final. A Alemanha nem falo, se ganhar já está lá, já a Sérvia como também perdeu para a Gana de 1×0, corre o risco de está fora. Mas como eu digo, melhor o Galvão fala: “em copa do mundo, no futebol, só temos certeza quando tudo acontece.


Você, fique por aqui….

“Copa África 2010, o Entrando Numa Fria e o Furo MC, é mais Brasil”


Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 thoughts on “7º dia: Uns sobem, outros descem.

  • E configura-se um oponente bastante forte.
    Alguém poderá dizer que o adversário é fraco.
    Porém nossa seleção pegaram os irmãos do norte, e foi aquele sufoco….

    Forte abraço amigo,

    Resposta
  • Devo dizer que o desempenho da Argentina me preocupa, mas ao mesmo tempo, é o calcanhar de Aquiles deles, pois se o Messi se machucar danou-se para eles…

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.