Diversos

Arte em Listas Telefônicas

Bob Dylan – Escultura de Alex Queral
A partir de algo tão simples como uma lista telefônica velha, Alex Queral faz esculturas das faces de celebridades com um realismo impressionante. Cada rosto parece pular para fora da página e ganhar vida.

Alex Queral é cubano, nascido na capital Havana, mas atualmente mora na Filadélfia, EUA. É quase impossível imaginar a quantidade de trabalho que ele consegue esculpir com tantos detalhes.

Ao usar uma lista telefônica, um afiado estilete, um pequeno pote de tinta acrílica para definir áreas de detalhe e uma grande dose de talento, o artista literalmente descasca as páginas para revelar o retrato que está escondido dentro delas.
Quando as peças estão finalizadas, Queral aplica um pouco de tinta preta para dar mais definição e sela a lista telefônica inteira com verniz acrílico para que seja preservada.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais das esculturas de Alex Queral, juntamente com alguns detalhes.
Albert Einstein

 

Jimi Hendrix

 

Jack Nicholson
Alfred Hitchcock e Marilyn Monroe

 

Barack Obama e Dalai Lama

 

David Bowie e John Lennon

 

Rowan Atkinson e um autorretrato do artista Alex Queral
Para ver outros retratos, visite a galeria completa no site Projects Gallery.
E não se esqueça de comentar! 😉

Um abraço,
Nídia Mendes.

Fonte: Strictly Paper

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

7 comentários sobre “Arte em Listas Telefônicas

  • Caraca, os desenhos são muito massa! Esse cara desenha super bem. Alguns dali de cima eu tive medo hahaha Vou dar uma olhada nos outros retratos.

    Resposta
  • Nossa , adorei esses desenhos 😀 Esse Alex Queral desenha muito bem mesmo, gostei bastante do trabalho dele 🙂 Ótimo post, até mais !!

    Resposta
  • Eu já tinha ouvido falar sobre esse artista, mas achei super legal você mostrar ele! Acho o Alex super talentoso e simplismente só consigo pensar "Será que se eu encontrá-lo e entregar uma lista telefônica, ele faz um retrato meu?"

    P.S.: Totalmente nada a ver, mas gostaria de dizer que esse é o 1º comentário com menos de 3 parágrafos que eu faço, não que alguém ligue –'


    Beijos,
    Nathália – @NattyMS_

    Resposta
  • Adorei esse tipo de arte…
    Muita criatividade…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.