Diversos

3º Dia: Manhã de decepções no país da Copa!

Torcedores da Argélia invade o gramado pouco antes do jogo.

Argélia e Eslonênia adotaram conceitos parecidos antes da copa, ambas admitiam a condição de coadjuvantes para o Mundial, tendo como metas se entregar ao máximo para honrar suas nações. O duelo em Polokwane evidenciou os planos das duas seleções. Sobrou vontade, mas faltou qualidade.
Em síntese, nós que acordamos cedo no Brasil, para assistir o jogo, podemos arrepender por ter feito uma péssima escolha.O resultado final apontou triunfo esloveno, por 1 a 0, pelo grupo C.
Pode esperar o resultado em favor da eslovênia, um chute sem muita força de Koren. Chaouchi frangou.

Mas se engana quem achou modorrento o evento no estádio em Polokwane. Houve sim atrações, mas estavam fora da disputa dos 11 contra 11. Do camarote, Zinedine Zidane, de origem argelina, tentava emanar luz à partida sem brilho. Um torcedor escalou a torre.

E antes do jogo, dezenas de torcedores argelinos se aventuraram no gramado assim que avistaram os atletas de seu país entrarem para o aquecimento pré-jogo. Houve um corre-corre intenso, mas sem violência. Alguns até se divertiam fugindo dos seguranças.O insosso duelo em Polokwane serviu para aquecer a discussão sobre os efeitos do inchaço da Copa do Mundo, que passou a contar com 32 seleções desde 1998. A partida por consolação poderá ser lembrado por bizarrices, nessa copa do mundo.

Mas uma coisa tem que ser dita, no segundo tempo a Eslovênia conseguiu ser “menos pior”do que o primeiro, incomodando a zaga argelina em poucas ocasiões. Koren, aos 34 min, colocou os eslovenos à frente no placar. O goleiro Chaouchi colaborou. Certamente, os EUA e a Inglaterra que completam o grupo C gostaram do que viram.

Resultado Final: Argélia 0 x 1 Eslovênia.

Já às 11h, entrou em campo a seleção de Gana e a de Sérvia, com poucas emoções, em Pretória.
Até hoje nenhuma seleção africana consegiu chegar as semifinais de uma copa do mundo. Camarões em 90, e Senegal em 2002, conseguiram chegar as quartas de final.Gana, por seu retrospecto recente, vem sendo apontada como a seleção africana com mais chances de superar esta barreira em 2010. Pelo que mostrou no jogo de estreia, contra Sérvia, a tarefa não será nem um pouco fácil.

Gyan marcou o gol de pênalti, o único da vitória da Gana contra a Sérvia.

Futebol mesmo, só ouve nos minutos finais, depois da expulsão de Lukovic.A Sèrvia até foi ao ataque com um a menos, teve duas chances de marcar, mas quem venceu foi Gana, com um gol de pênalti, numa jogada aparentemente infantil de Kuzmanovic, que colocou a mão na bola dentro da área. Gyan fez o gol da vitória ganense.Armada num 4-4-2, com a conhecida força e velocidade de seus jogadores, mas sem um meia criativo e explorando apenas jogadas aéreas, a seleção ganense exibiu um futebol pálido. Já a Sérvia, classificada em primeiro lugar para a Copa num grupo que tinha também a França, mostrou um futebol igualmente medíocre, de mais toque de bola, mas nenhuma ambição ofensiva.
Só para se ter uma ideia, no primeiro tempo, a Sérvia acertou uma única bola no gol de Gana – um chute de fora da área de Stankovic, aos 40 minutos, nas mãos do goleiro Kingson. Ao contrário da Gana não acertou nenhuma bola contra seu adversário em todo primeiro tempo. Só no segundo tempo, que mudou um pouco quando a S[ervia ficou com 10 jogadores em campo.
uma partida de pouquíssimas emoções, o capitão sérvio Dejan Stankovic escreveu seu nome no livro de recordes e curiosidades da Fifa: tornou-se neste domingo o primeiro jogador a disputar o Mundial por três países diferentes. Em 1998, na França, atuou pela Iugoslávia, e em 2006, na Alemanha, jogou por Sérvia e Montenegro.
Final de jogo: Sérvia 0 x 1 Gana.
Jogo realizado em Pretória.

————————————————————————–
SELEÇÃO BRASILEIRA
Direto de Johanesburgo

Novamente, o Brasil voltou a treinar escondido. Pela terceira vez em quatro dias.A movimentação de proibição de Dunga pela imprensa foi a última, antes da estréia na terça- feira, 15.Na véspera do jogo, a seleção realizará no estádio Ellis Park o treino de reconhecimento, geralmente mais leve. Dunga mudou no último sábado sua postura quanto à imprensa. Preferiu restringir ainda mais o acesso ao time. Na primeira atividade fechada, na quinta-feira, o treinador vetou os jornalistas pela manhã, mas abriu normalmente os portões à tarde. Agora, nenhum minuto poderá ser registrado.A decisão de fechar os treinos de sábado e domingo foi tomada horas antes de cada atividade. No sábado, a seleção comunicou a imprensa cerca de duras horas antes da movimentação. O caráter emergencial sinalizou uma reação à repercussão dada ao entrevero entre Daniel Alves e Júlio Baptista no dia anterior. Neste domingo, o aviso foi dado seis horas antes, já que o treino foi marcado para a noite.
Os jogadores dizem com frequência que o Brasil tem um padrão de jogo e não irá inventar nada drástico para o início da Copa do Mundo. Encontram dificuldades para justificar a decisão de Dunga com argumentos táticos ou técnicos.

“Talvez ontem à noite o Dunga tenha pensado em fazer algo diferente que nós ainda não sabemos. De repente teremos novidades hoje”, comentou Maicon.

Esse treino, de hoje, será a noite. A equipe da seleção quer movimentar aos jogadores, a treinar no ambiente frio, que está previsto para a estreia contra a Coreia do Norte, às 20h30 locais (15h30 de Brasília). A expectativa é que os termômetros marquem até -2ºC na partida.

Para falar a verdade, desanimei com esses jogos de manhã, só para acordar cedo a toa. Espero que logo mais, às 15:30h, horário de Brasília, a Alemnha e a Austrália façam uma participação melhor e mostrem jogo.
Já o Brasil, suspense para a nossa estreia que está chegando… vamos confirar no nosso tecnico Dunga, apesar que o primeiro desafio será mole.

No FURO MC, agora temos mais informações sobre o que está acontecendo no país da Copa.

por @philipsouza

“Copa África 2010, o Entrando Numa Fria e o Furo MC, é mais Brasil.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.