Diversos

Alemanha bate um bolão, finalizando o 3º dia da Copa.

Agora sim, uma seleção mostra ser digna ao título de Copa do Mundo. Hoje, 13, a África do Sul, pode temer para o time alemão. Suicídio do goleiro titular, contusão e corte do seu capitão, juventude do elenco… As razões para um possível tropeço já estavam decoradas pelos críticos, mas a Alemanha ignorou todas as adversidades e, com um futebol que fez jus a sua tradição, venceu a Austrália por 4 a 0, na estreia da Copa do Mundo de 2010. Com isso, além de assumir a liderança do grupo D, a equipe demonstrou aos adversários que chega forte para lutar pelo seu tetracampeonato.Após o fracasso no último Mundial, quando jogou em casa, a seleção alemã passou por uma reformulação. Nesses quatro anos, a equipe perdeu o goleiro Robert Enke, que se suicidou no ano passado. O baque aumentou quando Michael Ballack foi cortado por contusão às vésperas do início da Copa do Mundo.
Apesar dos problemas e de o técnico Joachim Löw optar pelo elenco mais jovem da história da Alemanha em uma Copa do Mundo (média de 24 anos e 11 meses), a juventude não significou nervosismo na estreia. Muito pelo contrário. Phillip Lahm, de 26 anos, herdou a braçadeira de capitão e soube liderar a sua equipe diante dos australianos, que chegaram até a criar a primeira boa oportunidade na partida deste domingo, no estádio de Durban.
E o jogo deste domingo serviu como redenção para alguns desses talentos. Um deles é Lukas Podolski que, após a irregularidade apresentada no Mundial de 2006, viu sua carreira atravessar um período obscuro. Neste domingo, além de uma atuação de destaque, o atleta nascido na Polônia foi o responsável pelo primeiro gol da Alemanha.Quem também brilhou no setor ofensivo foi Miroslav Klose. Um dos poucos atletas desta equipe com mais de 30 anos, o atacante também balançou as redes e segue em busca de sua meta pessoal: se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. Por enquanto, o brasileiro Ronaldo está na frente, com 15 gols, mas o jogador da seleção alemã marcou um neste domingo e chegou a 11.
O destaque individual de Podolski e Klose, no entanto, só foi possível graças à eficiência do meio-campo criado pelo técnico Löw. Além dos jovens Özil e Müller, os alemães ainda contaram com um inspirado Schweinsteiger. Apesar de estar mais experiente, o atleta continuou insinuante e, com suas fintas, foi o alvo predileto das faltas dos australianos. Uma delas, por sinal, resultou em um cartão vermelho para Tim Cahill.
Agora, depois da belissima estréia os alemães precisam mostrar na próxima sexta-feira, contra a Sérvia, se a sua jovem equipe teve apenas um lampejo ou se, realmente, pode brigar pelo título. Aos australianos, resta a chance da redenção contra Gana, no sábado.

Final de jogo: Alemanha 4 x 0 Austrália
Realizado, na cidade de Durban, às 15:30h

Uma curiosidade? O comite olimpico da África do Sul, quer proibir as Vuvuzelas pelo excesso de barulho. comentado pela falta de educação até nos hinos. Elas estão proibindo os sons, e dificultando as emissoras nas transmissões da copa do Mundo. O diretor lembrou que já foram tomadas medidas para evitar o abuso dos instrumentos. “Pedimos para que não utilizem durante os hinos nacionais e quando haja um anúncio. Eu sei que é uma questão delicada e estamos tratando da melhor maneira possível”.

Por hoje, encerramos nossa participação no terceiro dia de copa do Mundo, agora sim, depois da decepção do dia, podemos ver um verdadeiro jogo digno de Copa do mundo.
Aqui vocês podem ver a classificação de pontos. CLASSIFICAÇÃO COPA DO MUNDO
E, para mais informações do FURO MC.

Agenda de amanã, 14/06:

– às 8:30h pelo Grupo E = Holanda x Dinamarca, em Johanesburgo.
– às 11h pelo grupo E= Japão x Camarões, em Bloemfontein
-às 15:30h pelo grupo F= Itália x Paraguai, Cidade do Cabo

por @philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 thoughts on “Alemanha bate um bolão, finalizando o 3º dia da Copa.

  • Até agora foi o melhor jogo da Copa!! a Alemanha esta vindo com tudo, mesmo sem o craque Ballack…

    Beijoss e ótima semana!!!

    Resposta
  • Mesmo sendo brasileira e torcendo pela Grécia, devo admitir que sua referencia foi justa ao desempenho da Alemanha na Copa.
    haushiauhsiuh.
    Gostei do post.
    beeeeijo, e obrigada pela visita no meu blog.
    saudades daqui tbm.
    beijinhos. :*

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.