Diversos

4º Dia: Personalidades, vontade.

Holandeses confirmam o favoritismo e vencem sem medo.

Ainda que o forte da seção de esportes do “New York Times” não seja o futebol, o seu título desta segunda sobre a seleção da Holanda é um achado: “Os holandeses parecem ótimos de novo. Ai, não”. O título exprime muito bem a expectativa positiva que volta a cercar esta seleção, como tem ocorrido nas últimas décadas, e o medo que ela volte a frustrar a todos, como também tem acontecido com frequência.A julgar pela estreia dos “laranjas” na Copa, contra a Dinamarca, o título do jornal americano parece estar certo. A Holanda, de quem se esperava muito, fez uma partida decepcionante, vencendo por 2 a 0 graças a Agger, que resvalou na bola cabeceou contra o próprio gol, e à ótima entrada do atacante Elia na metade do segundo tempo. Um lance resume bem o que foi o primeiro tempo. Passa dos 30 minutos e a Dinamarca comete mais uma falta no meio de campo. Sneijder ajeita a bola com carinho, como se estivesse na entrada da área. Um solitário jogador dinamarquês resolve formar a barreira. Sneijder toma distância e chuta… em cima da barreira.O gol contra de Agger, a 1 minuto do segundo tempo, não mudou muito o ritmo sonolento da partida. Só a entrada de Elia, atuando como um ala pela esquerda, deu algum ânimo à Holanda. O atacante do Hamburger SV criou alguma das principais jogadas ofensivas dos “laranjas” no segundo tempo. Aos 40, depois de receber um ótimo passe de Sneidjer, Elia tocou com cuidado na saída do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou para Kuyt apenas empurrar para o gol.
O atacante do Arsenal fez uma boa jogada no primeiro tempo, deixando Kahlenberg em ótima posição para chutar, e nada mais. Foi substituído aos 15 do segundo tempo.Já Robben, hoje a maior estrela da Holanda, não foi mesmo escalado. Recuperando-se de uma lesão muscular, o meia-atacante, no entanto, foi relacionado para o banco, entrou em campo na hora do aquecimento e assistiu a partida de uniforme, ao lado dos demais reservas.

Resultado Final: Holanda 2x 0 Dinamarca.
Jogo realizado na cidade de Johanesburgo.

Já às 11h da manhã, pelo horário de Brasília, jogando em Bloemfontein, o Japão eo Camarões entravam em campo, pelo grupo E.

Antes da Copa do Mundo, o camaronês Samuel Eto’o falou que uma seleção africana iria disputar o título. Mas pelo que apresentou contra o Japão em Bloemfontein essa seleção não será Camarões. Com um futebol chato e apagado, o time africano sucumbiu diante do pragmatismo japonês. Os asiáticos anularam a principal estrela dos rivais, justamente Eto’o, e aproveitaram uma das poucas oportunidades que tiveram para vencer o jogo pelo placar de 1 a 0.

Final de Jogo= Japão 1 x 0 Camarões.

Às, 15:30h, foi a estréia da última campeã mundial, a Itália contra o Paraguai, pelo grupo F.


O Paraguai entrou em campo na Cidade do Cabo como se estivesse jogando a Copa Libertadores. Uma entrada dura logo no primeiro minuto, uma defesa aguerrida e reforçada, alguma catimba e a aposta em contra-ataques e bolas paradas. E a tática deu resultado. Os jogadores sul-americanos sofreram pressão a maior parte do tempo, mas conseguiram arrancar um empate em 1 a 1 com a Itália, atual campeã mundial, na abertura do grupo F da Copa do Mundo.

Final de Jogo: Itália 1 x 1 Paraguai.

E amanhã, às 15:30h, pelo horário de Brasília entra em cena nossa seleção. Muita garra, força de vontade, é hora finalmente de buscar o nosso Hexa. Para mais informações o Caio do Furo MC, está passando um roteiro dos 4 cantos do mundo, na espera de amanhã.

Nossa Agenda:

-às 08:30h, pelo grupo F = Nova Zelândia x Eslovâquia.
-às 11h, pelo grupo G = Costa do Marfim x Portugal.

-às 15:30h, pelo grupo G= Brasil x Coreia do Norte. Chegou a hora de torcermos pelo nosso Brasil, vai lá, BOA SORTE!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

One thought on “4º Dia: Personalidades, vontade.

  • Vamos ver hoje, não é? O nosso Brasil… 🙂 Abraço, boa semana.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.