CinemaCríticas

Cine Pipoca: Os Smurfs- O Filme

Depois de receber algumas críticas sobre essa nova história que entrou para as telonas, nesse último final de semana tomei vergonha e fui ao cinema, conferir a estréia de Os Smurfs: O Filme.
Exalto toda a minha empolgação para esse curta, primeiro, porque assistia todos os desenhos, lia os hqs, sempre com a musiquinha deles na cabeça. Sempre me identifiquei com o Smurf Gênio, agora chegaram as telonas para a alegria de todos que foram fãs na época. Dessa vez os créditos foram da Kerner Etertainment, com a distribuição da Columbia Pictures e da Sony Pictures Animation. As criaturinhas azuis, interagem pela primeira vez com seres humanos, fora de sua vila com bravura em uma tecnologia live-action e em 3D.

Criado em 1958, pelo belga Peyo,os Smurfs já atravessaram gerações, com um número enorme, record de vendas em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil. O encontro com seres humanos se da nesse primeiro curta em 3D, quando o malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria, de Amor e Outras Drogas) manda nossos amigos azuis a um portal, transportando de sua vila para a cidade de Nova York.
Como os Smurfs, são um exemplo de trabalho em grupo, coletividade, união, eles irão fazer de tudo para retornar para sua vila, fugindo das garras do terrível feiticeiro que descobriu pelo descuido do Smurf Desastrado, a entrada para a vila. Uma preocupação que foi notada, foi desde a maquiagem de Gargamel, até a perfeição da face do seu gato Cruel, e a íncrivel, movimentação e a realidade projetada de nossos amigos azuis, torna o filme perfeito.
A grande preocupação dos produtores, foram redesenhar os Smurfs, para que a projeção 3D, fosse perfeita, além da criação dos novos personagens como: Apavorado, Lelé e o Arrojado. Os nossos protagonistas, beiram a perfeição, e mostram como quase reais, como os seres humanos, sem nenhum erro, até mesmo pela brincadeira de face é vista no enredo. A dublagem deve ser retratada, com uma das melhores já vistas, preocupando com quase o original, como estavamos acostumados com os desenhos.

O Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Kate Perry), Desastrado (Anton Yelchin) Gênio (Fred Armisen), Arrojado (Alan Cumming), Ranzinza (George Lopez), assumem e levam os papeis dos nossos amigos azuis, quanto o casal humano Patrick Winslow ( Neil Patrick Harris) e Grace (Jayma Mays), que os acolhem, ou melhor não tem escolha, em sua residência, na grande Nova York, cercada de perigos, aventura e muita adrenalina.

Como todo sucesso de Hollywood direcionado à família, as sempre lições de moral marcam presença, não chegando a acabar com o roteiro. Relembrei de muitas coisas da trama, e como o Papai Smurf, sempre levou os seus filhos, rir demais com o filme. Mesmo sabendo que para os fãs de antigamente, partes foram alteradas para o mundo jovem de hoje, como o feiticeiro Gargamel, não querendo caçar os bichinhos azuis para comer, ou transformar em ouro, como acontecia na trama, mas para usar como grande porção. Também é notavel os merchandising, como a grande ferramenta mundial que usamos em nossas buscas. Mas todo o excesso no seu limite, não estragando o enredo.
A trilha sonora, merece toda avaliação memorável, muito bem feita com destaque quando Patrick resolve desestressar no Guitar Hero no som de Walk This Way, do Aerosmith, recebendo a ajuda dos Smurfs, com o direito de piadinha da cantora Kate Parry. Seja para relembrar o que foi passado a todos anos atrás, ou para apresentar seus filhos, ou irmãos mais novos, corra ao cinema, junto com toda a família, e não deixe de conferir Os Smurfs: O Filme Entretenimento para toda a família, com uma pitada de muita smurf risada!
Quando sai do cinema, tive uma vontade de querer ver a próxima sessão e acompanhar mais uma vez esse curta. Uma sala lotada, com crianças de todas as idades, a galera jovem, e os mais velhinhos, um grande programa para toda a família.

Os Smurfs (The Smurfs) – 86 min
EUA – 2011
Direção: Raja Gosnell
Roteiro: J. David Stem, David N. Weiss, Jay Scherick, David Ronn – Baseado nos personagens de Peyo
Elenco: Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn
Dublagem Original: Jonathan Winters, Alan Cumming, Katy Perry, Fred Armisen, George Lopez, Anton Yelchin, Kenan Thompson, Jeff Foxworthy, John Oliver, Gary Basaraba, Paul Reubens, Joel McCrary, Frank Welker  

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

5 thoughts on “Cine Pipoca: Os Smurfs- O Filme

  • Eu acho muito fofo esses personagens *-*
    Ainda não assisti o filme, mais minha irmã está animada com o filme.

    Resposta
  • Oi!!
    Eu gostava do desenho dos Smurfs quando era criança, mas esse filme não me atraiu…
    Quem sabe eu veja quando sair em dvd 🙂
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • também acompanhada *——*
    só n lia a HQ. Mas sempre gostei, ainda n fui assistir, mas estou louco pra ver.
    Principalmente pelo 3D que eu acho o máximo.
    abraço,
    tudo por um livro.

    Resposta
  • Eu tbm vi esse filme na estréia e fiquei apaixonada! Preciso do dvd quando for lançado. Bateu a maior saudade da época em que eu via o desenho. A sessão em que eu fui tbm estava lotada de pessoas de todas as idades.rs Muito, muito bom!
    Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.