Diversos

Clube do Livro dos Homens – Lyssa Kay Adams | Resenha

Gavin Scott é astro do time de beisebol, conquistando títulos e ganhando mais notoriedade no meio esportivo. No entanto, nada disso se compara ao choque que teve quando descobre que sua esposa, Thea, sempre fingiu o prazer na cama. Revoltado, ele tem uma discussão com ela, ocasionando sair de casa.

No outro dia, o choque amenizou e o arrependimento desperta no seu peito, mas parece ser tarde demais, pois Thea está decidida em pedido o divórcio. Gavin jamais imaginou estar nesse lugar de brigas e revelações constrangedoras. Nisso, seus amigos de time se reúnem para ajudá-lo. Ali Gavin aprenderá grandes lições, mas não somente por conselhos, mas por um romance de época. Isso mesmo, o grupo de amigos iniciam um Clube do Livro dos Homens. Gavin está disposto a fazer tudo para reconquistar sua esposa.

“Clube do Livro dos Homens” assim que vi a capa meses atrás em inglês fiquei fissurado para ler, pois a curiosidade foi demais em conferir homens lendo romances de época e discutindo sobre tal. Li e amei! O livro se trata muito além de discussões de romances, vai além do que está no relacionamento de um casal em crise.

Thea engravidou nova do seu marido. Se casaram cedo e abdicou dos seus sonhos para cuidar das filhas e acompannar a carreira em ascensão do seu marido. Tipo parecia feliz quando Gavin descobre seu segredo, mas gatilhos despertam em Thea que a faz pedir o divórcio. Já Gavin é um esposo que totalmente focou na carreira e deixou a família em segundo plano, ele não conhece sua esposa e nem mesmo os gostos de suas filhas.

A princípio nós logo julgamos e colocamos Gavin como o errado de não ter um casamento saudável, mas ao decorrer dos capítulos acompanhamos a história de Thea e de seus pais e vemos como ela projeta o casamento deles, destruído por traições e mentiras, no seu. Não há nenhum esforço de ver o marido em outro espectro, somente vê o seu pai nele. E esse comportamento dela me irritou, pois era necessário ela acordar, pois além do casamento, ela estava colocando a história de outras pessoas na sua.

A autora foi genial em abrir vários leques para debates relevantes a trama. Aqui podemos encontrar sobre a masculinidade tóxica, o despeetamento de uma mulher em buscar seus sonhos e sobre como o casamento não funciona se somente um lado rema contra o rio.

Eu esperava mais reuniões do Clube dos Homens, não sei, senti falta de mais discussões sobre o livro em questão, mas os amigos de Gavin são primordiais para incentiva-lo a reconquistar a esposa e abrir os olhos do quão mau esposo ele estava sendo.

Um romance divertido, diferente e instigante. Assim eu definiria a trama de Lyssa Kay Adams. Uma história contendo vários pontos atrativos e relevantes para acompanhar e lições que podemos levar para nós.

Esse é o primeiro livro da série Clube do Livro dos Homens e o próximo livro intitulado Undercover Bromance, que terá Braden Mack, um dos amigos de Gavin como protagonista, a editora Arqueiro já confirmou sua publicação.

Clube do Livro dos Homens | Amazon.com.br

Título original: The Bromance Book Club
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Lançamento: 2021

SINOPSE
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens.

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.