CinemaCríticasLançamentos

[Crítica] Filme: “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”

Finalmente temos a continuação de “Terminator 2″

Não sei até que ponto é verdade, mas dizem que um homem teve um sonho terrível e muito real de um robô do futuro que vinha para matá-lo, e ele fugia desesperadamente quando de repente acordou. O homem que sonhou, jovem ainda, era nada mais nada menos que James Cameron. Na época lutava para se afirmar na indústria do cinema. Ele contou o sonho a um amigo e isso se transformou numa ideia. Uma ideia que marcou gerações e o fez entrar para a história do cinema.

Exterminador do Futuro é um ícone pop. Citado e conhecido até por quem não assistiu os dois filmes que deram origem a essa lenda: Exterminador do Futuro e Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Por isso digo que é praticamente fundamental assistí-los antes de ver Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Obviamente a experiência vai ser muito boa caso não assista, mas a emoção não vai ser a mesma.

Os filmes de Exterminador fazem sucesso porque são tremendos filmes de ação com um história cativante com apelo emocional que não encontramos normalmente nos filmes de ação. As pessoas adoram o Exterminador e a personagem Sarah Connor. Ela particularmente ocupou o imaginário e coração dos fãs solidamente. Mas a realidade é que Linda Hamilton conseguiu imprimir uma atuação muito forte, combinando o papel da mãe com a de soldado sempre preparada, organizada e destemida.

Pois bem, Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é sim um grande filme de ação, super bem feito, com o exagero típico que conhecemos e que faz todo sentido. Se os fãs ficaram imaginando o que Sarah fez durante todos esse anos, a resposta é dada com um tapa na cara e deleite para todos. Sarah Connor consegue, com 60 anos de idade, ser mais dura e destemida de quando jovem, mas com uma maturidade que não tinha. Essa maturidade vem de um motivo: ela perdeu coisas preciosas durante esses anos.

James Cameron apenas produz o longa e sua ausência na direção faz falta. Cameron é absolutamente detalhista na estrutura emocional feita nos dois filmes anteriores e isso deixa um pouco a desejar aqui. Os atores veteranos não tem dificuldade, assim como os novos merecem uma menção honrosa. Mas algo não se encaixa em algumas cenas. É complexo, é coisa de fã também, que é chato pra caramba na exigência, mas que não tem medo de contar que em muitos momentos a emoção correu forte por aqui.

A verdade meus caros, é que os dois primeiros filmes são inalcançáveis. Eles atingiram esse patamar onde é praticamente impossível romper. O tempo foi grande responsável por isso. Para resumir, Destino Sombrio é uma merecida homenagem a Sarah Connor, que está sensacional e domina o filme, pasmem, até com humor !

Nota:   9,94   de  10

Créditos:

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio 

(Terminator: Dark Fate. EUA, 2019)

Direção: Tim Miller

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Natalia Reyes, Edward Furlong, Diego Boneta, Bjorn Freiberg,

Produção: Skydance Productions, Paramount Pictures

Distribuidor brasileiro:  Fox Film do Brasil

Sinopse: Após eliminar a Skynet e os últimos dois  Exterminadores, Sarah Connor e John Connor tem uma vida inteira pela frente?  Obviamente não é tão simples, pois o destino é implacável e as escolhas de cada personagem, igualmente. (Vitor Damasceno)

Trailer Oficial:

Vitor Damasceno

Estudante de cinema atualmente vivendo em Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.