CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark. EUA, 2019)
Direção: André Øvredal
Roteiro: Dan Hageman; Kevin Hageman; Guillermo del Toro; Marcus Dunstan; Petrick Melton; Alvin Schwartz
Elenco: Zoe Margaret Colletti; Michael Garza; Gabriel Rush; Austin Zajur; Dean Norris; Gil Bellows; Natiale ; Austin Abrams; Katheleem Pollard
Direção de Fotografia: Roman Osin
Montagem: Patrick Larsgaards
Distribuição: Diamond Filmes

Sinopse: No tranquilo povoado de Mill Valley, durante gerações, o legado sombrio da familia Bellows cresceu enormemente.  Sara Bellows, uma jovem que oculta horríveis segredos, transformou sua tortuosa vida em uma série de histórias macabras escritas em um livro, cuja particularidade é que as mesmas se tornan reais para um grupo de adolescentes que o encontram. (Diamond Filmes)

“Histórias Assustadoras para contar no Escuro” é um filme de terror produzido pelo vencedor do Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água) e dirigido por André Øvredal (A Autópsia), conta a história de um grupo de adolescentes que se envolvem com um livro misterioso que ganha vida e passa a assombrar cada um deles.

O filme se passa na cidade de Mill Valley, que a gerações vive nas sombras dos mistérios que cercam a mansão da família Bellows. Foi no porão desta casa que Sarah Bellows, jovem cheia de segredos e rejeitada pelos pais, escreveu um livro com histórias assustadoras. Anos depois, quando Stella (Zoe Colletti) e seus amigos encontram esse livro, as histórias começam a se tornar reais.

A historia do filme é baseada nos contos clássicos de terror e lendas urbanas norte americanas presente nos livros do escritor Alvin Schwartz.  Com base nas lendas urbanas presente nos livros de Schwarts, o diretor André Øvredal soube ajustar seus personagens com o publico ao combinar com charme e a graça elementos de mistério, horror e fantasia com portas rangendo espaços vazios e jumpscares.

No filme não só os contos fantasmagóricos que amigos Stella, Chuck (Austin Zajur), Auggie (Gabriel Rush) e Ramon (Michael Garza) escutaram na infância ganham vida com também seus próprios medos e inseguranças na adolescência passam a assombrá-los ao longo da trama.

Há uma boa química entre o elenco, os atores ao longo da trama conseguem manter o arquétipo da turminha de amigos nerd e deslocada do ensino médio. O destaque talvez seja o ator Austin Abrams que diferente de seus outro papeis no cinema e televisão vive um garoto popular e valentão na escola em que estuda.

Este é um filme de terror para se divertir e assustar e com uma história bem elaborada. Ao sair do cinema você fica pensando que seria legal se tivesse uma continuação para acompanhar o desenvolvimento dos personagens.

Avaliação:  3,5  de  5

Trailer Oficial:

3,5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.