É a vida real!

Estranho, como são os questionamentos das pessoas ao se tratar do Big Brother Brasil. Quem nunca viu pelo menos um trecho que atire a primeira pedra, certo? Ao analisarmos primeiramente, percebemos que a vinheta inicial do programa foi adotado a musica Vida Real do RPM:

Se você pudesse me dizer

Se você soubesse o que fazer
O que você faria
Aonde iria chegar?

Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria?
Pagaria pra ver(…)

Pela euforia da própria música temos consciência que ela trata de nossos anseios reais, como um teste a nossas escolhas e a tudo que iremos ou estamos vivendo, como esses dois trechos acima. Será que você leitor parou para analisar o BBB de um outro lado diferente?Não. Então continue lendo. O programa é uma versão original holandesa. A escolha ao Brasil é muitas vezes adaptada, mas seguindo o mesmo roteiro. Na tradução teríamos a curto prazo, “Grandes Irmãos do Brasil”, assim toda semana um paredão, uma eliminação. Mas, o que eu quero chegar é o seguinte:

Hoje, como milhões de telespectadores assistiu o mais uma formação de paredão, como ocorre sempre, uma vez também lembrando que a medida que a casa diminui os participantes as intrigas ficam mais fortes porque o motivo é o dinheiro, as armações pelo jogo torna-se comum, mas comum até um certo ponto. O BBB muda o pensamento do participante em todos os sentidos, de como ele age aqui fora, de como ele trata a pessoa dentro da casa, muitas vezes parecendo uma preza fácil para dar o bote. Sinceramente, contamos que muitas pessoas não tem o canal pago de assinatura o Pay- per -view, assim devemos saber que o que assistimos no canal Globo é uma edição de como eles querem que nós telespectadores vemos, não tem como passar 24h porque a grade não permite por ser uma tv aberta. Já para quem assiste 24h (desocupado..hehe) mostra uma visão totalmente diferente, com uma decisão contraria a de milhões de brasileiros que votam. Sabe-se que uma grande margem é os adolescentes que estão ali passando o ibope ao programa. Não é a toa que chega a 10ª edição. O programa tem seu alvo maior não os jogadores mas, os telespectadores que estão ali assistindo e votando. O BBB ganha milhões junto a telefonia em minutos nos famosos 70 milhões que o apresentador Pedro Bial sempre diz, o BBB já pode pagar muito mais do que o valor do prêmio de 1,5 milhão.

Assim, eu continuo a perguntar, porque eu mesmo sou um que ver: Porque continuar assistindo?. A uma conclusão: Porque é interessante saber da vida dos outros, porque é interessante saber de fofocas e esconder da realidade, aqui fora mesmo, quantas pessoas sabe o que ocorre em Cuba, Chile, o mundo que você vive?Quantas pessoas tem o interesse de ler um jornal nem que seja 5 minutos, ou um site para informar?Todos preferem ler o que agrada como o twitter, orkut, os sites e blogs das pessoas contando fofoca, isso hoje da ibope e pessoas para comentar desvalorizando aquela que põe todo dia a notícia fresquinha para você, e nós não ligamos. No twitter pessoas brigam para votar no fulano e beltrano, mas esquece de comentar sobre o terremoto que feriu o Brasil nessa semana passada no Chile, esquece de falar da vacina da gripe A, porque a rede Globo ou qualquer emissora não fala mais, quer dizer que estamos livres? Não leitor. Ela está ai matando como a Dengue. Esquecemos de ver como está o clima tempo de nossa cidade e somos forçados a sair todo dia, escola, trabalho. Pequenos detalhes que fazem toda diferença.

Por isso algumas perguntas sempre continuarão sem respostas, porque o mais fácil, sempre será o mais fácil e………………
(…)

até a qualquer momento….

@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

20 thoughts on “É a vida real!

  • Oi Phill,
    seu blog ficou lido,gostei.
    Agora quanto ao BBB,fazenda,solitário, a vilã miriam da novela viver avida,que faz cara de bebe de Rosemary,vixi agora faz tempo,fala sério ninguém merece o que chega até nós em nome de um dragão chamado IBOPE,melhor blogar
    beijos
    Boas energias
    Mari

    Resposta
  • Eu tô assistindo, naõ posso atirar nem uma pedra!!Hahahaha
    bjuus
    meninoo

    Resposta
  • Pois é…

    O pior é ver que a Globo edita as gravações pra passar a imagem que bem entende de cada um. Faz a caveira de quem quiserem, pinta de bonzinho quem quiserem… E o povo acha que está decidindo alguma coisa, quando na verdade está apenas indo na direção que apontaram para que seguisse…

    Abraços!

    Resposta
  • Menino, por que é mais facil comentar fofocas do que pensar realmente em ajudar o próximos, ou questionar a nossa realidade, para então entender que temos um papel (trabalhoso) de responsabilidade…

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta
  • O ser humano é voyeur por natureza. E a Endemol teve uma das maiores sacadas do século.

    Resposta
  • Acho que BBB já foi mais legal… não vou dizer que não assisto nunca, mas também não paro o que estou fazendo pra ir ligar a tv…
    Mas enfim, cada é cada um e eu sei que tem gente que é fanática por BBB e respeito a opinião de cada um…
    Não sei se eu entraria na casa, acho que não, é exposição demais né? Tudo bem que é 1 milhão de meio de reais, mas mesmo assim… sei lá…

    hehe

    beijãooo Philll

    Resposta
  • “Sinceramente, contamos que muitas pessoas não tem o canal pago de assinatura o Pay- per -view, assim devemos saber que o que assistimos no canal Globo é uma edição de como eles querem que nós telespectadores vemos”

    Oi. Nesse post você falou tudo! Quem vota e assiste essa porra, só ajuda no lucro IMBECIL e INÚTIL de poucos. Não que seja desonesto: não é. A Globo faz um trabalho e RECEBE por dar entretenimento. Não gosto de BBB nem da TV em geral, mas é aquilo: cada um SABE o que acontece quando se liga a TV ou vota naquele safadinho manipulado da casa. Todo mundo sabe que rola ‘dedinhos mágicos’ e mentiras, mas prefere se preocupar com a vida dos outros a encarar o que realmente se passa na vida da própria pessoa. Como você bem disse, é bom vigiar a vida alheia.

    Eu não vejo. :s

    Resposta
  • programas como o bbb só provam que todos tem um vouyer dentro de si…

    eu tenho minha porção vouyer,não nego…

    um bjbj amor…

    tá mara o blog^^

    Resposta
  • Oi Phil, tu tá bem?
    Menino, BBB ñ é comigo, pra eu assistir é por falta de opção mesmo, rs.
    Então amigo, quando vc me perguntou eu realmente ñ estava apaixonado, mas agora estou e muito. rsrs
    Eu ñ sou pevertido, kkkkkkkkkkkkkk
    Kd tu q sumiu heim? rs
    Abraços
    🙂

    Resposta
  • Eu leio e assisto jornal, leio sites informativos e assisto BBB rs
    teve um terremoto em Natal/RN e pergunte quantas pessoas ficaram sabendo disso, além dos moradores da capital e alguns outros de cidades vizinhas? Nenhum, e isso eu posso afirmar. Não vou dizer que pessoas que assistem BBB são pessoas “sem cultura”, desocupadas nem nada disso, até porque eu mesma assisto, mas as vezes nós precisamos nos desligarmos um pouco do que não é real, ou não tão importante, e começar a prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor, com nós mesmo, e não estamos nem ai.

    Resposta
  • Amigo, não perco o meu tempo com bobagens como BBB do boçal Pedro Bial qualificando inúteis e aventureiros de Heróis e Mártires, Divas… É por isso que a cultura e as artes estão em baixa. Quem lucra é a Playboy, Pedro Bial com um altíssimo salário e a Globo! Graças o povo ignorante To fora me poupe. TV é coisa do passado. É uma fria. Abraço

    Resposta
  • Além da coisa de poder dar pitaco na vida dos outros livremente, uma coisa que acho interessante nesse lance de BBB é como várias pessoas veem uma cena e cada uma arruma uma teoria ou “enxerga” o que quer.

    Coisa de louco… não é a toa que estamos a 10 anos com ele ai… e pelo jeito a coisa vai longe!

    Abração

    Resposta
  • ah eu nem penso muito nisso!

    se eu nao tiver nada pra fazer, até dou umas olhadas, mas não deixo de fazer nada por causa de um BBB ou por causa de um paredão imperdivel!

    bjos

    Resposta
  • Oi Phil!
    Eu assisto e não tenho problema nenhum com isso, essa edição não estou votando em ninguém, estou só observando as pessoas presas e a resposta do público…
    E acho que na TV tem espaço pra tudo, pra coisas sérias, pra educação e pra entretenimento besteirol também, tem que ter pra todo mundo!
    Abraço!

    Resposta
  • É como eu digo: Big Brother é o espelho do ser humano. E lá é mostrado até onde nós, humanos, conseguimos chegar.

    Beijos!

    Resposta
  • Não sei o porque mas sempre me vejo perguntando quem é o lider? Quem brigou com quem? Coisa feia não é?
    Beijos
    Juliane

    Resposta
  • Revistas eletrônicas, Realitys, Séries, Novelas,
    Tem para todos os gostos.
    Sobre o BBB assisto esporadicamentem um ou outro dia. Posso apenas dizer que nas dez versões nunca fiz uma ligação e tampouco torci por este ou aquele.

    Grato por sua isita. Bom sobre o local tens toda razão é espetacular. Vale a pena conhecer.

    Forte abraço amigo Phillip.

    O novo Lay está supimpa.

    Hod.

    Resposta
  • Boa noite

    Curti muito esse blog.

    Abraços!

    Henrique do Guia do Somatodrol

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.