Especiais

Entrei Numa Fria

Interessante como são as coisas, as vezes um tempo sempre faz bem quando tudo se aperta não é?Pois bem durante essas últimas semanas precisava de um tempo para mim, um tempo para organizar meu 2000inove como falam. Bom, mas sempre acompanhando os comentários de vocês e as energias positivas que logo chegaram. Bom, fim de período de faculdade agora só os resultados finais e seja o que nosso senhor Deus quiser não é?
Bom, eu melhorando, as vezes como eu disse sumir faz bem traz saudades, e por esse tempo muita coisa aconteceu nesse mundo bloguistico. Bom, agora alguém me segure, porque estou voltando ou melhor:

TE PEGO QUE HORAS DE VOLTA???

Pois é, Dezembro rima com: dia 12/12 aniversário do Entrando Numa Fria, que em breve ao fim do mês começa um novo formato ao blog, na qual você irá participar mais aqui. Para isso quero ver encher a caixa de e-mail porque a partir de agora entra o quadro ENTREI NUMA FRIA todos os sábados e para participar você que precisa de uma solução, opinião mande um e-mail com sua história para: entrandonumafriablog@gmail.com e sejam felizes porque eu, mais minha nova equipe do blog, na qual isso ficará essas apresentações para Janeiro, iniciará nossas análises para isso vocês tem que participar, mandando seu e-mail sendo seu, solução para amigo, parente ou sei lá. Então chega de falar e vamos lá.
Nessa estreia do ENTREI NUMA FRIA, solucionaremos um problemaço da Camila Cortez, ela me enviou um e-mail semana passada pedindo ajuda de como ela podia encontrar calma para passar no vestibular. Melhor, Leiam:

Philip, jóia?
gostei demais quando conversamos. Fiquei feliz que você mais sua equipe iria me ajudar. Então vamos lá. Venho tentando vestibular na UFMG(UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS) a 2 anos junto com você lembra?minha mãe não deixa eu fazer outra faculdade já que não possui condições para pagar, e meu pai não fala nada. Minha família me cobra demais, já estou cansada de federais, não estou conseguindo me concentrar e sofrendo muita pressão por parte de minha família, faço tudo por eles, mas o querer deles me atropela. O que posso fazer? Me ajuda, pode ser que muitos de seus leitores precisam da mesma solução.
Desde já obrigada pela ajuda e me avise quando estiver ao ar.
Big Bjos a você e ao Entrando que retorna.

Milla.

A AJUDA:
Iiishii, Camilinha a coisa ai é feia viu, como esperava os pais sempre são assim, a tia Luiza não te ajuda ? o tio Paulo não fala nada. Calma?Lógico que não já era pra você está cursando junto comigo o período, mas vamos la.

Método 01- Você tem que dar um basta nisso, conversar com eles e mostrar que a faculdade federal não é só isso que você pode ir além, uma vez que quem faz a faculdade é o aluno.

Método 2- Colocar uma pessoa para conversar com ele, um professor seu. Mostrar para eles que isso vem te atrapalhando.

Método 3 – Relaxar Camilinha você já tem 22 anos e já é grandinha para tomar suas decisões, é fazer o vestibular com calma e curtir de boas sem pensar em quem vai te dizer algo, só assim você terá calma para um excelente resultado ok.

Método 4- Amanhã na prova como demorei para postar, mostrar 100% o tanto que você estudou, chegar mais cedo, acalmar. Se ir bem, parabéns, senão, lembre UFMG não é a única e eles tem que aceitar você ir para longe, desgarra deles, ai sim você conseguirá. Primeiro toma você impulso porque o futuro é seu e não deles. Põe um basta, ficaram chateados mas quando analisar verão que você estava certa.

PS: Bom, amigos como a Camila enviou essa dúvida, uma vez que não colocaremos fotos, serve como solução a todos nós adolescêntes até mesmo a você papai e mamãe que ler esse blog, procura mais ouvir os filhos para que isso não ocorra porque o probleminha poderá virar um problemaço como foi exposto. O filho cresce e vocês cabe guiar os passos deles, não propor as decisões que só ele pode decidir.
Acho que deu para ajudar um pouco. Eu estarei aplicando o vestibular também, então amanhã 29/11 estarei no Campus. Conto aqui como foi.

A TODOS OS VESTIBULANOS NA QUAL INICIOU ESSA MARATONA, LEMBRE-SE É NORMAL EU PASSEI POR ISSO, TODOS NÓS PASSAMOS, NÃO É BIXO DE SETE CABEÇAS TÃO POUCO FIM DO MUNDO. NÓ MAIS BOA SORTE A TODOS. ótimas provas.

E não esqueçam espero o seu e-mail com seu problemaço repetindo para: entrandonumafriablog@gmail.com.

E segura que em breve passo respondendo em todos os blogs.^^
Return now.

Phil….


Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

18 thoughts on “Entrei Numa Fria

  • Olá, Philip!!

    Eu tenho uma história que gostaria de ajuda, posso enviar? É meio complicadaaaaaa!!
    Beijos

    Resposta
  • Ainda bem que você está melhor…

    Mas no caso da Camila, com com conversa com os pais delas para dar jeito…

    Fique com Deu, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta
  • kraca rapaz, faz tempo q eu não venho aqui. teu blog cresceu muito hehehe ajudando pessoas. O problema da tua amiga, todo mundo passa, infelizmente não tem magica, ou jeito mais facil e estudar e passar, mas se a familia não tem dinheiro pra uma particular, então ela vai ter q trabalhar e entra num acordo com a familia ela paga uma parte e eles outra, eu tenho 21 e trabalho desde dos 19, tenho certeza q isso não seria um problema pra quem tem 22.
    gostei desse post rapaz
    abraços

    Resposta
  • oiii guri
    acabei de entrar numa mega fria
    ….
    que bom q vc esta de volta

    Resposta
  • Opa, boas novidades vindo por ae. Muito bom. Interatividade é a palavra.

    Ah, a revista eletrônica, assim que estiver pronto o programa vou postar no blog.

    Só aguardar.

    Abraço

    Resposta
  • Phi….hahahah mto bom!!!!!!! e aquele outro quadro do entrando numa fria você???? Adoroooo, vai continuar???

    beijokasss

    Resposta
  • vestibular é foda mesmo. a gente fica nervoso, é uma pressão sem igual. a dica é sempre tentar ficar calmo e tranquilo para mostrar o que sabe, o que estudou.

    Resposta
  • U-a-u. Tenho um problema quase igual. Vou passar um email te contando.

    Vestibular é o ó, não?! Não sou muito bom quando todos ficam me cobrando assim.

    Resposta
  • Se DEUS quiser os resultados terão sido excelentes,PHILIP. Missão cumprida.

    abração!!

    Resposta
  • Congratulations pelo aniva do blog… o meu aniversariou no início do mês e eu nem tchun… não tava numa vibe para comeorar. ¬¬

    Mas pra vc, vale tudo… be happy!

    .
    .
    .

    Resposta
  • Voltoooou, que bom!!!!!
    E tô vendo que cheio de novidades hein!!!!
    Beijossss

    Resposta
  • Eu gostei muito dos seus conselhos! Muito sensato. Comigo foi o inverso. Na época era cesgranrio( unificado) só coloquei opção de federal ( o que todos criticaram por ser difícil). E passei. Meus pais não deixaram rsrs. Sempre fui muito protegida e tive que fazer uma isolada apos ter passado aff. E na minha cidade mesmo ( levada evidentemente pelo motorista hhahahahaha).

    Meu marido, humilde, trabalhava num jornal para pagar a facul a noite. Faculdade novata ( a primeira turma)… Bom como vc bem disse: quem faz a faculdade é o aluno. Hoje é tido como um dos melhores advogados do RJ e demais estados que atua. Agora vcs fiquem calmos..Pq depois de formados ainda tem a prova que não está fácil mesmooooooooooooooo! Eu acho que não passaria! Passei uma via crucis com a minha filhota estudando sem parar e já nervosinha se achando derrotada. GRAÇAS A DEUS conseguiu aff. E desde aquela época faculdade do governo é pra quem pode bancar ( nem sempre o horario de quem trabalha é compatível) Ter consciência disso é fundamental, assim como o aluno é que vai ter a garra para ser um bom profissional, assim como em qualquer área.

    Beijos em todos e boa sorte!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.