CinemaCríticas

Filme: A pequena Travessa

Data de lançamento 11 de julho de 2019 (1h 42min) Direção: Joachim Masannek Elenco: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst, Meret Beckermais Gêneros Família, Aventura

Lilli Susewind (Malu Leicher) tem a habilidade de falar com animais, mas fora seus pais, ninguém sabe deste segredo. Quando ela conhece Jess (Aaron Kissiov), um menino divertido e misterioso de sua nova escola, decide contar para ele. Juntos, os dois precisam achar o filhote de elefante que foi roubado do zoológico da cidade.

Neste longa super fofo, digno de uma “sessão da tarde” nota 10, a singeleza e a inocência de Liliane ( Malu Leichee) cativa e encanta o público alvo!

Lili, é apaixonada pelos animais e conversa com qualquer um deles. Ela possui uma dificuldade de fazer amigos humanos, e seus pais se mudam constantemente de cidade para recomeçar, após algum conflito ocasionado pela habilidade de Lili ao conversar com os animais.

Nesta nova cidade, Lili vive com seus amigos uma aventura cheia de emoções e curiosidades em uma cidade que tem zoológico onde os animais são sequestrados por uma vilã.

Apesar do público ser bem específico, e da trama ser rasa e singela, este longa consegue entregar uma mensagem muito bonita sobre amizade, respeito as diferenças do outro, amor aos animais, compaixão e trabalho em grupo, conseguindo transmitir todo o sentimento proposto ao público infantil.

Uma curiosidade refletida no relacionamento familiar nada comum de Lili com seus pais. Não é possível relacionar ou mapear o papel dos pais no comportamento de Lili. Ela é uma menina obediente, mas seu pai se apresenta alienado, distraído e distante. Enquanto sua mãe, tenta ser firme, mas segue como que num conto de fadas ignorando os acontecimentos sobre Lili. Sobre o pai de Lili, muitas vezes a câmera nem o coloca em evidência, o colocando como um personagem secundário e distante.

A abordagem superficial e rasa da trama, não permite um forte envolvimento das demais idades. Porém, A Pequena Travessa é uma aposta certeira de diversão para a criançada. Breve, objetivo, colorido e cativante, certamente este longa atenderá espectativa dos pequenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.