CinemaCríticas

Filme: “Aquaman”

Aquaman (EUA, 2018)

Direção: James Wan

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison e outros.

Produção: DC Entertainment, DC Comics, Warner Bros

Distribuidor brasileiro: Warner Bros

 

Sinopse: Um ícone há mais de 70 anos, Aquaman é conhecido pelos fãs da DC como o Rei dos Sete Mares, que está empenhado em proteger o planeta inteiro, tanto a terra quanto o mar.

Texto de Anna Carolina Perucci

O momento do público se aproximar de mais um membro da Liga da Justiça chegou, Arthur Curry é apresentado com um filme sobre sua origem cheio de elementos incríveis e surpreende positivamente trazendo algumas diferenças significativas dos outros filmes da franquia.

Atlanna (Nicole Kidman) chega até a superfície depois de fugir de um casamento arranjado em Atlantis, cidade lendária de onde é rainha, e é resgatada pelo mortal Thomas Curry (Temuera Morrison). Ele cuida dela e a recebe na casa do Farol onde eles se apaixonam e tem Arthur. Um tempo após Atlanna dar a luz e já ambientada na superfície o Rei de Atlantis manda seus soldados para busca-la e para salvar a sua família e seu herdeiro Atlanna cede a vontade de seus costumes e volta para o mundo aquático.


Arthur cresce na companhia de seu pai, que espera o retorno de sua mãe e que sempre deixa o filho em contato com o mundo materno. Venko (Willian Defoe), o vizir real, sempre visita Arthur na superfície para treiná-lo para algum dia o primogênito da rainha possa assumir o trono.

Enquanto acontece tudo isso na superfície, Orm (Patrick Wilson) é criado em Atlandis, recebendo uma criação tradicional e se tornando um Príncipe digno do trono. Mas só Atlandis não é o suficiente para Orm, ele é ambicioso e pretende fazer alianças com os outros Reinos Marítimos e se tornar o Mestre do Mares, declarando Guerra ao povo da superfície e ao seu irmão mais velho.
Amber Heard retorna como Mera e a princesa será a parceira constante de Aquaman numa aventura perigosa em busca do Tritão perdido do primeiro Reis de Atlantis.

Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) é um dos vilões do filme mas tendo uma participação menos significativa, mas ele traz uma cena de luta com o Aquaman muito interessante, deixando claro que o herói é tão forte em Terra quanto na Água.

O filme é bem claro e colorido, com cenas bonitas e criaturas fantásticas. Cenas bem posadas, valorizando o físico e o carisma de Mamoa, que deixou uma boa impressão para o herói tão criticado com o passar dos anos.

 

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.