CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Bumblebee”

Bumblebee (EUA, 2018)

Direção: Travis Knight

Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Pamela Adlon, Stephen Schneider, John Ortiz, Glynn Turman

Roteiro: Christina Hodson

Produtores: Lorenzo di Bonaventura, Michael Bay, Don Murphy, Steven Spielberg.

Produção e distribuidor brasileiro: Paramount Pictures

Sinopse: No ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo

Depois de cinco filmes lançados, a franquia de Transformers vem trazer mais um longa para os fãs contando a chegada de Bumblebee aqui na Terra, depois de fugir da guerra em Cybertron.

Michael Bay, que dirigiu todos os filmes da franquia dessa vez não dirige o longa mas não deixa de fazer parte da produção. A troca da direção traz muitas diferenças positivas no resultado final.

 No auge da guerra entre os Autobots e os Decepticons, Optimus Prime envia Bumblebee para a Terra para estabelecer uma nova base para os Autobots na Terra. Ao chegar no planeta, Bumblebee tem uma primeira interação violenta com os humanos e é seguido por um Decepticon que o ataca e retira sua capacidade de falar. Após tudo isso, Bumblebee decide se esconder até que esteja mais favorável para a coexistência com os humanos.

 Charlie Watson (Hailee Steinfield) é uma típica adolescente entediada com um trabalho de verão sem graça e totalmente fora do círculo de popularidade da escola. Sofrendo com as crises da idade e também com perdas na família, Charlie tenta se ajustar as mudanças da vida e ao novo relacionamento da mãe. Charlie se isola da família e continua o projeto de restaurar o Mustang antigo do pai.

 No seu aniversário de 18 anos ela encontra um Fusca amarelo no ferro velho do tio e decide comprá-lo para sentir um pouco de liberdade e para se enturmar mais com os adolescentes da cidade.

 Ao levar o carro pra casa ela se surpreende com a revelação do carro se transformar num robô gigante que não sabe falar, mas os dois conseguem se comunicar e iniciar uma amizade.

 Ao interagir com Charlie, Bumblebee ativa um sinal para os Autobots e acaba sendo descoberto pelos Decepticons na Terra. Ao chegarem em busca de Bumblebee, Shatter (Angela Basset) e Dropkick (Justin Theroux), soldados Decepticons, encontram com o Exército Americano e se passam por bonzinhos para conseguir ajuda dos humanos.

 O filme é ambientado nos anos 80 e conta com uma trilha sonora muito incrível embalando uma aventura bem mais amena e agradável que os últimos filmes da franquia. Sem as grandes explosões e efeitos excessivos de Bay o filme é mais agradável aos olhos e deixa o filme mais convidativo.

 Bumblebee vem repaginado com traços mais arredondados, mais suave e mais carismático que nunca. Hailee é uma protagonista cativante e fofa, que conquista a plateia com sua simplicidade.

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.