CinemaCríticasLançamentos

Filme: “O sol também é uma estrela”

O sol também é uma estrela (The Sun Is Also A Star)

Direção: Ry Russo-Young

Roteiro: Tracy Oliver

Produção: Tracy Oliver, Elysa Koplovitz Dutton, Warren Fischer, Pamela Hirsch, Leslie Morgenstein

Trilha sonora: Herdís Stefánsdóttir

Direção de fotografia: Autumn Durald

Distribuição: Warner Bros.

Sinopse: “Natasha é uma jovem pragmática que não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a sua família será deportada para a Jamaica, mas, antes que isso aconteça, ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.”

Você acredita em destino?

Nessa quinta-feira, chega nas salas de cinema o filme “O sol também uma estrela“, baseado no romance escrito por Nicola Yoon. Com direção de Ry Russo-Young (Antes que eu vá) e roteiro de Tracy Oliver, em seu elenco estão: Yara Shahidi (Scandal), Charles Melton (Riverdale), John Leguizamo (Bloodline), Gbenga Akinnagbe, Keong Sim (The Good Doctor), Hill Harper (Entrevista com Deus).

Natasha é uma jovem que é muito prática, não é muito fã de romance e no momento está passando por uma situação delicada juntamente com sua família. Eles são imigrantes e tem menos de 24 horas para deixar os EUA. Ela está determinada a não voltar para a Jamaica sem lutar por uma chance de permanecer no país.

Daniel, também é filho de imigrantes, no caso, coreanos, e tem seus próprios sonhos e anseios, que são bem diferentes do que seus pais planejaram para sua vida. E ir contra isso pode causar problemas.

Eis que o destino resolve que essas duas pessoas devem se encontrar nesse período tão curto de tempo e fazer com que se apaixonem. No caso Natasha, pois Daniel, já é um romântico e acredita que tudo tem um propósito e que  destino que está traçado. E é isso que ele sente quando vê Tasha, que está usando algo que tem uma frase que ele escreveu assim que acordou naquele dia.

O caminho dos dois vai se cruzar e eles vão se conhecer, Daniel fará de tudo para que Natasha se apaixone por ele, e será que ele irá conseguir? Segundo ele, pode provar isso á ela, uma vez que ela só acredita em coisas que podem ser cientificamente comprovadas. E vocês, o que acham?

Os filmes de romance dos últimos tempos tem focado em tragédias envolvendo doenças, mortes entre outras coisas. O que difere esse filme é o que está acontecendo na vida dos personagens. Natasha está tentando lutar por uma chance para que sua família possa continuar no país onde passaram os últimos anos. Daniel, está num dilema se segue seu coração e faz o quer, ou o que seus pais desejam para seu futuro. A questão da imigração é um caso bem atual que vem gerando controvérsias nos EUA já há algum tempo.

Sobre o desenrolar da história, eu gostei. Porque não era algo previsível como:” Ah um deles vai morrer!”. Me vi torcendo por eles, para que Tasha e sua família pudessem permanecer no país que para eles lhes daria uma vida melhor.

A fotografia e a playlist escolhidas não deixam nada há desejar. Imagens com a vista de cima da cidade de Nova York compõe a fotografia do filme que não deixa nada a desejar junto com a playlist. Cores fortes, locais lindos com ênfase em suas partes que mais chamam atenção. As músicas são bem atuais.

A respeito dos protagonistas, não conhecia os atores (me julguem!) e achei que foram um belo casal, um contraste. Eles souberam dar um toque especial aos personagens. Vamos viver momentos de romance, daremos alguns risos, e vamos torcer para que esses dois fiquem juntos.

Curiosidades:

– O livro considerado como um best-seller pelo New York Times, “The Sun Also Is A Star”, da autora Nicola Yoon, foi a obra que deu origem ao filme que leva o mesmo nome.

– Natasha Kingsley (Yara Shahidi) e Daniel Bae (Charles Melton), personagens principais, são vagamente baseados na autora do livro que deu origem ao filme e seu marido. Eles são jamaicanos e coreanos, respectivamente.

– A diretora Ry Russo-Young escolheu a atriz Yara Shahidi de primeira para dar vida à personagem Natasha.

– Na vida real, o ator Charles Melton, que vive Daniel no filme, é descendente de britânicos e coreanos.

Confira o trailer legendado:

https://www.youtube.com/watch?v=ytPMHJ1Z0Rg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.