DiversosLivrosResenhas

Livro: O Duque mais Perigoso de Londres – Madeline Hunter

Título: O Duque mais Perigoso de Londres
Título Original: The Most Dangerous Duke in London
Autora: Madeline Hunter
Série: Decadent Dukes Society #1
Ano de Lançamento: 2018
Páginas: 304
Editora: Editora Charme
Compre o livro: Amazon

Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.

Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.

Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.

No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.

Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.

Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido

Adam Penrose, mais conhecido como duque de Stratton, está retornando à Londres após uma temporada e ninguém sabe do motivo desse retorno, o que deixa a sociedade londrina curiosa, mas criando a teoria que o motivo é nada mais e nada menos que pura vingança contra os que criaram boatos sobre sua família. Para selar um acordo e levantar a bandeira da paz, é feita uma proposta de casamento para o rapaz, com Emilia Cheswick. Porém, a pessoa que desperta um sentimento de conhecer mais é Clara Cheswick, a irmã mais velha de Emilia, à partir daí o duque começa a cortejar a moça e Clara poderá não resistir as investidas do rapaz.

Para nós, fãs de romance de época ficamos às vezes cansados de ler algo meloso e com excesso de clichê acompanhado com uma grande quantidade de açúcar, não é mesmo? Em O Duque mais Perigoso de Londres encontraremos o clichê, mas com conflitos mais sérios e uma escrita objetiva.

Adam e Clara são personagens com personalidade fortes, que não se abalam facilmente. Uma relação que talvez não daria certo, o passar das páginas vai nos mostrando a construção e desenvolvimento da relação que fará com que o leitor torça do começo ao fim.

A trama de forma oscilada apresentando os dois pontos de vista, abrangendo mais as motivações, compreensão dos comportamentos e também sobre o que eles estão pensando sobre determinado assunto em um momento específico. Isso cria maior dinamismo, tornando assim, a leitura mais embalada.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Madeline Hunter, e confesso que me conquistou e me fez querer continuar a ler a série e outros livros da autora. A trama é dinâmica e a interação dos personagens é desenvolvida com maestria. Além do romance apresentado, há também um mistério envolvendo o pai e a família de Adam, que acompanhamos todo desenrolar no decorrer das páginas.

Nesse livro conhecemos alguns personagens que irão ser protagonistas nos próximos livros da trilogia, e foi importante essa apresentação para já criarmos empatia e conhecer mais de suas características e personalidade.

Para os fãs e romance de época, O Duque mais Perigoso de Londres mostra uma trama que vale a pena ser lida, Certamente conquistará o coração daqueles que apreciam o gênero, romance e um toque de mistério.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Resenha também postada no blog Eu Conto Depois

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.